Ritmos agradáveis e produção sofisticada – é assim que a Leroy Merlin pretende levar suas ofertas para a casa do consumidor em 2008. A partir do dia 08 de fevereiro, o público poderá conferir em horário nobre da TV o início da estratégia de comunicação da rede francesa, que foca nesse ano na divulgação dos seus Festivais, entre eles o da Organização, que vai de 08 de fevereiro a 03 de março. A comunicação dos Festivais, que estará no ar durante todos os meses de 2008 em mais de dez filmes, traz uma trilha sonora vibrante e uma produção sofisticada. “O diferencial artístico e gráfico de toda campanha procura transportar o produto da loja para a casa do consumidor de uma maneira agradável e pertinente, o que tangibiliza a compra e o acesso”, ressalta o sócio e diretor de Criação da MPM, Aaron Sutton, agência responsável pela ação.
Para Carla Ramos, gerente de Marketing da Leroy Merlin, a estratégia de comunicação deste ano é uma evolução da campanha de 2007.”Na campanha de 2008, consolidamos nosso conceito de comunicação “Sua Casa Feliz e Seu Bolso Também”, com filmes que apresentam jingles variados e inovação de imagens. São situações irreverentes e alegres que mostram o prazer do nosso cliente em construir, reformar e decorar sua casa na Leroy Merlin”. Toda a ação virá acompanhada de um projeto de geomarketing, com a distribuição de tablóides nas áreas de interesse e influência de suas 15 lojas espalhadas por cinco Estados brasileiros, além de inovações no website. Há 10 anos no Brasil a Leroy Merlin se orgulha de cumprir sua missão: dar a todos a possibilidade de mudar o seu lar.
Com produção artesanal da Sentimental Filmes e trilha de PC Bernardes, da Friends, as filmagens da campanha de 2008 da Leroy Merlin se destacam pelas aberturas feitas em Stop Motion e uma produção que consumiu uma semana de gravações. A criação é de Sidney Braz, Margit Junginger, Vitor Azambuja e Thiago Buled, e a direção de Aaron Sutton e Jorge Iervolino. A direção do filme é de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.