O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia que os organizadores do evento definiram que o prêmio Advertiser of the Year (Anunciante do Ano) será outorgado à Procter & Gamble. Esse importante prêmio é outorgado a anunciantes que se destacaram ao inspirar o marketing inovador de seus produtos e que abraçam e incentivam o trabalho criativo produzido por suas agências.
“Há cinco anos a Procter & Gamble se comprometeu publicamente em abraçar a criatividade em suas atividades de marketing. Esse comprometimento público foi um recado para as agências e seus profissionais e resultou em milhares de colunas sendo escritas para divulgar essa iniciativa na mídia global. A visão se materializou 2007 quando a P&G ganhou 14 Lions em Cannes, incluindo o tão desejado Press Lions Grand Prix. Não há maior comprometimento com a criatividade que o demonstrado pela P&G e temos o prazer de homenageá-la,” disse Terry Savage, presidente do Festival.
Estamos orgulhosos pelo reconhecimento, disse Jim Stengel, executivo global de Marketing da Procter & Gamble. Ele acrescenta, nos sentimos motivados todos os anos pelo grande trabalho e idéias que vivenciamos no Festival. Ser nomeado Anunciante do Ano 2008 é um feito que temos o orgulho de compartilhar com todas as agências que trabalharam com as marcas da P&G. Elas têm sido parceiros chaves para nós em nosso comprometimento com a criatividade e inovação das marcas da P&G no mundo todo.
Fundada em 1837 e sediada em Cincinnati, atualmente a P&G opera em mais de 80 países com mais de 138 mil funcionários. A empresa investe aproximadamente US$ 8 bilhões por ano com publicidade, o maior montante no mundo. Líder no mercado global, a P&G fabrica uma grande variedade de produtos para uso doméstico, cosméticos e de uso pessoal, incluindo marcas reconhecidas mundialmente tais como Always, Ariel, Braun, Duracell, Gillette, Pampers, Pantene, Pringles, Olay, Oral-B.
O prestigioso troféu para o Anunciante do Ano será entregue ao presidente e CEO da P&G, A.G. Lafley, e Jim Stengel, executivo global de Marketing da empresa, em Cannes durante a Cerimônia de Premiação de Film, Titanium e Integrated Lions na sábado, 21 de junho de 2008.