O diretor de arte Renato Fernandez, da AlmapBBDO, será um dos jurados da 15ª. edição do Festival Internacional de Publicidade, no Caribe, que será realizado entre 21 e 23 de fevereiro, na Cidade do Panamá. No dia 22, ele fará uma palestra com o tema Como fazer um trabalho de 1º. mundo num país de 3º. mundo, no Le Huaca Theater, onde acontecerá o festival.
O Festival Internacional de Publicidade do Caribe divide-se entre a competição e as conferências. O júri é composto por profissionais do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, que julgarão mais de mil peças inscritas nas categorias Filme, Mídia Impressa, Outdoors e BTL, Rádio e Cyber. Participam agências do México, Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e dos Estados Unidos (que produzem para população hispânica).
Renato Fernandez integrará o júri ao lado de profissionais como Guillermo Vega, diretor-geral de criação da Young & Rubicam, da Argentina; Carlos Porter, da Tango BTL, do Chile; e a brasileira Suzana Apelbaum, da Hello Interactive, do Brasil. Entre os palestrantes, estão Michel Lent, fundador da 10Minutos Interactive, do Brasil; o argentino Jorge Mastroizzi, diretor de marketing da Cervejaria Quilmes; Guillermo Veja e Carlos Porter.
O XV Festival Internacional de Publicidade do Caribe é organizado pelo Círculo de Criativos do Panamá e a cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 23 de fevereiro, no La Huaca Theater.