A Heineken, patrocinadora oficial da turnê
que trará pela primeira vez ao Brasil a Taça da Liga dos Campeões da
UEFA, preparou diversas ações de marketing para anunciar a chegada de
um dos símbolos mais importantes do futebol europeu no País. Criada
pela agência Fischer América, a campanha compreende mídia impressa,
rádio, internet, mídia alternativa (jogos americanos para bares) e
uma ação de buzz marketing que acontece nos próximos dias 15, 16 e 17
no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Ao longo desses três dias, uma caixa de madeira ficará rodando na
esteira do aeroporto como se a taça tivesse acabado de desembarcar em
terras brasileiras, provocando a curiosidade do público (imagem
abaixo).
A mídia alternativa conta com jogos americanos, para distribuição em
bares, que reproduzem sob fundo verde as chaves do campeonato, com o
título: “Você não precisa passar por tudo isso para ver de perto a
Taça da Liga dos Campeões da UEFA”.
A criação é de André Prado, Flávio Ferri e Michel El-Chemorr, com
direção de Flávio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.
A taça da UEFA ficará exposta no Jockey Club de São Paulo nos dias 16
e 17 de fevereiro e no Jockey Club do Rio de Janeiro nos dias 23 e 24
de fevereiro. A comunicação convida o público a prestigiar o evento
e as várias atrações que vão acontecer durante a exposição: cine 180
graus, quadra inflável para pebolim humano e games interativos para
os fãs do esporte, totens com a história do campeonato, shows de
acrobacias com bola, entre outros.