Sinônimo de 4×4, a Cherokee se renova constantemente para manter sua posição de ícone do mercado de utilitários esportivos (SUV). Para reforçar esse posicionamento, a campanha criada pela Y&R ressalta que só a Jeep tem as credenciais para criar modelos como o novo Jeep Cherokee Sport 2008.
Intitulada “Blocos”, a campanha usa uma linguagem metafórica para mostrar alguns dos principais atributos da marca robustez, força, resistência e design arrojado. A primeira parte do anúncio de página tripla é ocupada por um grande bloco de pedra, madeira ou aço esculpido com o formato da grade e faróis de um automóvel. Na seqüência, traz uma imagem frontal do Jeep Cherokee Sport 2008, cujos contornos modernos reforçam a tradição exposta por sua grade dianteira.
Com a assinatura “Forte como um Jeep, só um Jeep”, a campanha entra em veiculação a partir deste mês nas principais publicações do país. A criação é de Sérgio Fonseca e Zico Farina, com direção de criação de Tomas Lorente.