Após dois anos de uma parceria bem sucedida na extinta Tá Na Lata, Andrea Oliveira e Fernanda Castro criam a Ciranda Filmes. Com elas seguem o diretor de cena Tiago Vianna, Marcos Saad na direção de produção, Daniel Lopes na finalização e Mila Langel na coordenação de finalização. A novidade na Ciranda foi a criação da área de projetos coordenada por Marina Moser.
A Ciranda Filmes, localizada na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, já nasce com uma estrutura completa de ilhas de edição e finalização on line de última geração. Todo o processo de produção, pós-produção e copiagem é feito internamente.
“Apostamos muito no talento e na juventude do Tiago que é um diretor completo; tem formação de editor, bastante experiência em pós-produção e composição de imagens e também se dedica à video arte, conta Andréa. Mesmo com pouco tempo de inauguração, a Ciranda já produz trabalhos para a Agência3, TV Globo e Casa da Criação.
E por que Ciranda Filmes?
A sócia Fernanda Castro revela: Ciranda nos leva a pensar em movimento, união e graça. Queremos ser conhecidos como uma produtora dinâmica, criativa e de muito bom gosto que conta com uma equipe experiente e afinada.
Andrea Oliveira Sócia – Produtora Executiva
Uma produtora executiva com 13 anos de mercado e espírito altamente empreendedor. Começou na Mr. Magoo onde trabalhou por sete anos de onde saiu para fundar a Tá na Lata.
Fernanda Castro – Sócia – Diretora de Atendimento
Trabalha no mercado de produção publicitária desde 1996. Atuou
como assistente de direção freela, mas foi no atendimento que se especializou. Teve passagens por produtoras como Yes Filmes, Mr. Magoo e TV Zero, nesta última atuando por oito anos. Em maio de 2006 associou-se a Tá na Lata e agora investe na Ciranda Filmes.
Tiago Vianna Diretor de Cena
Formado em cinema, engajado em video arte, começou a dirigir pequenos filmes e video clipes. Em 2000, teve seu primeiro curta Berro premiado em Gramado. Com passagem pela 30 Filmes e Academia de Filmes, entrou na publicidade como editor até começar a dirigir em 2003.