Maior corretora de valores do Brasil, a Ágora lança esta semana sua primeira ação publicitária em mídia de massa, com o intuito de ampliar sua carteira de clientes. A agência carioca Binder/FC+M, que já vinha realizando ações de comunicação da corretora na Internet, elaborou um encarte especial que irá envelopar os jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo esta semana.
Através da ação diferenciada, a Agora corretora que, pelo quinto ano consecutivo, ocupa o primeiro lugar no ranking da Bovespa de corretoras de valores pessoa física no país – convida os leitores a investir com a empresa. De um lado do envelope, a manchete Ágora é a maior corretora do país chama a atenção do consumidor e, no verso, destaca: Notícia importante tem que vir na capa. A Bolsa de Valores foi o melhor investimento em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. E a Ágora, pelo quinto ano consecutivo, é a maior corretora do país. Por isso, se você quer ver o seu dinheiro render, aprenda a investir com a gente.
Esta é a primeira ação de mídia offline da Ágora em veículos de grande circulação, iniciando por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. Nosso objetivo é, principalmente, informar ao público que tem visto a Bolsa como o melhor investimento dos últimos cinco anos, mas que não sabe onde e nem como investir em ações. Na condição de maior corretora de pessoas físicas do país, a Ágora pode contribuir para a capacitação dos futuros investidores, ajudando-os no processo de tomada de decisão”, afirma Cláudio Gandelman, diretor de marketing da Ágora.
A criação do envelope é de José Francisco Tapajós e Camila Moreira, sob direção de Alexandre Motta. Fernanda Cordovil é responsável pelo trabalho de mídia e Gabriel Diniz, pelo atendimento.