A Software AG, líder mundial em fornecimento de Software de Infra-Estrutura de Negócios, reforça sua equipe brasileira com a contratação de Célia Alves para a diretoria de marketing para Argentina e Brasil. A chegada da executiva faz parte das estratégias da companhia, que iniciou operação própria no Brasil recentemente, seu trabalho envolve um consistente posicionamento institucional e de marca no mercado local.
Na Software AG terei uma experiência única na minha carreira, que será estabelecer as políticas locais de marketing e comunicação de uma empresa extremamente sólida e tradicional no mundo todo, porém nova no Brasil, comenta a nova diretora. Minha tarefa é demonstrar ao mercado nacional a força e a credibilidade da companhia e de seus produtos.
Célia será responsável pelas atividades de marketing e comunicação e nos próximos meses deve selecionar o time de apoio às suas atribuições, além da equipe externa das agências de comunicação empresarial e propaganda.
A escolha de Célia Alves para comandar o marketing no Brasil foi decisiva para que a estratégia de operações próprias no País fosse bem implementada, explica Dave Powell, vice-presidente da Software AG para América Latina e superior imediato da executiva. A condução dos processos de comunicar o mercado e a imprensa da nossa presença direta tem superado as expectativas do board da companhia.
Reconhecida por liderar com êxito processos nacionais e internacionais de marketing e comunicação, Célia Alves tem sua trajetória profissional delineada como alta executiva de grandes corporações. Trabalhou em empresas de porte como IBM, EMC2, BEA, Hitachi e Avaya. A executiva é graduada em Marketing, pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, e tem pós-graduação em Multicultural Markets, na Miami University, EUA.