Para comemorar 50 anos de Brasil, a Toyota desenvolveu uma marca e identidade visual especial, que será utilizada como selo comemorativo. O projeto, desenvolvido pelo GADBranding & Design maior consultoria de branding e design do País , reforça os atributos da marca Toyota que remetem à sofisticação, elegância e qualidade, sob o conceito Ampliar Horizontes.
A partir do slogan desenvolvido pela Toyota, criamos um logotipo que incorpora o conceito que a empresa quer reforçar nesta comemoração, diz Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD. O traço sob os algarismos faz alusão ao sol na linha do horizonte, representando a trajetória da empresa no mercado brasileiro e aos projetos que ainda estão por vir. O principal desafio de um trabalho como este é conseguir traduzir com clareza o conceito proposto pelo cliente e, claro, atender as nossas expectativas quanto ao resultado, diz Kovadloff.
O projeto também incluiu a sinalização das unidades produtivas e todas as peças de comunicação sacolas, agendas, convites, papelaria e demais materiais de apoio. O conceito de Ampliar Horizontes também foi usado para o projeto de ambientação da Sala São Paulo, realizado exclusivamente para o evento de abertura das comemorações do cinqüentenário. No foyer, antes de adentrar à Sala de Concertos, foi montada um charmosa exposição fotográfica que conta a história do desenvolvimento da empresa no Brasil.