Não se contentando com a velha e manjada estratégia do “esfregue e sinta o cheiro”, os marqueteiros da marca americana de sucos Welch’s resolveram adicionar mais sensações na propaganda impressa. A empresa que fabrica sucos lançou uma nova campanha em que o consumidor é convidado a lamber o anúncio para experimentar o produto. Assim como nos anúncios de perfume, uma área do impresso possui um pequeno painel de plástico que você pode descolar para experimentar. A diferença é que ao invés de esfregar sua mão, você dá uma lâmbida. A produção ficou a cargo de uma empresa chamada First Flavor (primeiro sabor), que já fez a mesma experiência com diversos outros produtos alimentícios, desde pizzas de calabresa até remédios infantis e leites de soja aromatizados. A estratégia pode ser usada tanto com aromas e agentes artificiais, quanto naturais. Lembrando que se alguém já tiver lambido o anúncio, não é legal que outra pessoa o faça. Por isso, a degustação é recomendada somente para uma pessoa e se uma pessoa retira o lacre para experimentar, a próxima que pegar a revista vai saber que alguma língua já passou por lá (um pouco nojento, mas faz parte). Talvez a estratégia não caia tão bem em uma revista de conteúdo adulto, ou mesmo em uma dessas revistas de consultório que todos passam a mão, mas a idéia é boa e não pode ser deixada de lado. Trazer novas sensações ao consumidor de maneira simples e ousada. Isso é tendência.
Lambendo anúncios
0
Share.