Para comemorar a conquista de 700 mil clientes, a Unimed-BH lançou campanha publicitária com o mote Ter 700 mil clientes é fazer parte de 700 mil histórias, destacando números representativos no dia-a-dia das pessoas e outros que deixam claro o volume e a qualidade dos serviços prestados. Exemplos da excelência do atendimento da operadora são a pesquisa do Instituto Datafolha, que registrou 87% de aprovação dos clientes da cooperativa, e mais o levantamento de que a cada cinco segundos um novo atendimento é iniciado pela Unimed-BH.
A campanha publicitária foi criada em parceria com a agência mineira Lápis Raro e terá como principais peças filmes publicitários de 60 segundos e 30 segundos, veiculados em TV aberta, fechada e cinema. Fazem parte também da ação três spots de 30 segundos para rádio, ações de mídia exterior como front light, relógio e abrigo de ônibus, anúncios em revistas, jornais, internet, cartões postais e painéis eletrônicos. O investimento total é de 1 milhão de reais e a campanha ficará no ar durante um mês na Grande Belo Horizonte.
Um hot site interativo foi criado especialmente para integrar as ações de divulgação (www.unimedbh.com.br), com dicas de saúde, tabelas de calorias e cálculo do Índice de Massa Corporal, jogo interativo direcionado ao público infantil para educação para a saúde e a possibilidade de o usuário contar sua história com o envio de depoimentos.