Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO em São Paulo, Brasil, foi escolhido pelo Clio Awards internacional para receber seu distinto Lifetime Achievement Award de 2008. O prestigioso prêmio, dado em reconhecimento da contínua e excepcional contribuição de um indivíduo que está levando o mercado adiante, será apresentado em um jantar formal em 15 de maio de 2008 no Gansevoort South Hotel em Miami Beach como parte do 49o Clio Awards (14 a 17 de maio de 2008).
Por toda a sua carreira, Marcello Serpa claramente incorporou a tradição de liderança criativa, integridade e dedicação a grandes idéias que são a pedra fundamental do Clio Lifetime Achievement Award, disse Tony Gulisano, diretor gerente do Clio Awards. É nossa honra conferir esse prêmio a ele.
Serpa, 45 anos, é largamente reconhecido como uma força motriz em trazer aclamação internacional à publicidade da América Latina. Ele iniciou sua carreira com uma passagem de sete anos pela Alemanha, primeiramente estudando artes visuais e gráficas antes de fazer trabalho criativo nas agências GGK e R.G. Wiesmeir. Em seu retorno ao Brasil, ele trabalhou nos escritórios da DPZ no Rio e em São Paulo antes de se juntar à DM9DDB em 1991. Foi lá que fez história, se tornando o primeiro Latino Americano a ganhar um Grand Prix em Cannes na categoria Impresso e Outdoor por uma campanha de 1993 para um refrigerante da Antarctica.
No mesmo ano, Serpa e Jose Luiz Madeira, um gerente sênior de conta e planejador estratégico, deixaram a agência para se tornarem sócios na AlmapBBDO. A equipe ajudou a levar a agência a um novo nível de excelência criativa e estratégica e, desde então, acumularam uma lista impressionante de clientes de primeira linha incluindo Volkswagen, Pepsi, Inbev, Bayer, Audi Brazil, Mars Brazil, Gatorade, Havaianas, Greenpeace entre outros.
Serpa é o criativo mais premiado na história do Anuário do Clube de Criação de São Paulo e foi eleito melhor diretor criativo Ibero-americano e Brasileiro oito vezes pelo El Ojo de Iberoamericana. Ao longo de seus 15 anos como sócio e diretor criativo da AlmapBBDO, a agência foi a mais premiada do mundo de acordo com o Gunn Report por dois anos consecutivos, foi nomeada agência do ano em Cannes e pela Advertising Age e ganhou 45 estatuetas Clio.
Fiquei surpreso e extremamente feliz de saber que o Clio acha que meu trabalho e minha vida profissional merecem um prêmio tão definitivo, disse Serpa.
Ele se junta a uma prestigiosa lista de profissionais honrados com o Clio Lifetime Achievement Award: Bob Isherwood, diretor criativo mundial da Saatchi & Saatchi; Bob Greenberg, chairman/CEO, diretor criativo da R/GA; John Hegarty, chairman/diretor criativo mundial da Bartle Bogle Hegarty (BBH); Lee Clow, diretor global de artes de mídia da TBWA\ Worldwide; Neil French, antigo diretor criativo mundial da Ogilvy & Mather e WPP; David Abbott, co-fundador da Abbott Mead Vickers e Tony Kaye, o diretor e cineasta pioneiro.