Catorze profissionais de comunicação e empresários formaram um grupo de voluntários sobre aquilo que têm em comum: a paixão pelo Sport Club Corinthians Paulista. Denominada Agência Corinthians, o grupo atuará junto ao Departamento de Marketing do clube.
O objetivo da Agência Corinthians é colaborar para o desenvolvimento e aprimoramento do marketing do clube visando um incremento da receita. A agência apoiará dando sugestões, opinando sobre as propostas do Departamento de Marketing e, à medida que as ações implementadas gerarem receita para o Corinthians, executando algumas ações. Como primeiro passo, a agência atuou na criação do programa de fidelidade Fiel Torcedor e da Timão TV e produzirá alguns comerciais institucionais.
O grupo é formado por: Ângelo Derenze; Ângelo de Sá Jr.; Claudio Barres; Claudio Kalim; Claudio Santos; Fernando Salles; Flavio Pestana; Ivan Marques; João Rodarte; Julio Anguita; Marcio Toledo; Nirlando Beirão; Paulo Saad; Valdir Bianchi.
Corinthians lança programa de fidelidade Fiel Torcedor
O Sport Club Corinthians Paulista disponibiliza a partir de 01 de março o programa Fiel Torcedor para os alvinegros fanáticos pelo time. O programa de fidelidade tem objetivo de oferecer comodidade e facilidade aos torcedores no acesso aos ingressos, conforto nos jogos, atendimento personalizado e vantagens exclusivas.
O grande diferencial é o Cartão Fiel Torcedor, que apresenta a tecnologia MiFare, a mesma utilizada pelo Bilhete Único. Com o cartão personalizado, o torcedor poderá comprar ingressos de jogos com mando do Corinthians antecipadamente através do site exclusivo ou no posto de atendimento no Parque São Jorge. O crédito do jogo escolhido ficará armazenado no próprio cartão. Para entrar no estádio, basta aproximá-lo ao leitor da catraca exclusiva e o sistema fará a liberação do acesso automaticamente. Para conhecer os planos e as respectivas vantagens, o canal de comunicação do Fiel Torcedor é www.fieltorcedor.com.bre o site oficial do clube (www.corinthians.com.br).
Além do Cartão Fiel Torcedor, os planos oferecem vantagens e benefícios exclusivos como cartão de crédito Brasdesco Visa, planos de saúde e odontológicos diferenciados da Medial Saúde, descontos especiais na assinatura de pacotes com a operadora de TV a cabo NET, acesso ilimitado na assinatura da Timão TV, camisa oficial do Sport Club Corinthians Paulista, central exclusiva de atendimento telefônico Fiel Torcedor, entre outras facilidades.
Corinthians lança canal para assinantes Timão TV
O Sport Club Corinthians Paulista lança hoje, dia 20 de fevereiro de 2008, a Timão TV, com veiculação pela Internet e conteúdo exclusivo sobre o time. O canal estará aberto até o dia 01 de março, quando passa a ser restrito aos assinantes. A proposta do novo espaço é se tornar um reality show da equipe de futebol, acompanhando treinos, concentrações e todos os bastidores dos craques do Timão. Também serão produzidos programas como mesas-redondas, vida de atleta e entrevistas exclusivas. O torcedor também poderá acompanhar os gols e resumos das partidas do Corinthians. O acesso se dará pelo site www.timaotv.com.bre cada assinante terá seu login e senha. O valor cobrado pela assinatura será de R$10,00 por mês, no cartão de crédito, boleto bancário ou débito automático.
Nova campanha publicitária mostra força da nação corintiana
Com o comercial Nação Corintiana, criado pela Agência Corinthians, o Sport Club Corinthians Paulista convoca o torcedor a se engajar no programa Fiel Torcedor e posiciona a nova fase administrativa. A finalidade do filme é reforçar a marca Corinthians e consolidar a participação do clube tanto para a nação torcedora como para o público que aprecia o esporte como hobby, lazer e diversão.
No comercial, com duração de 30 segundos, são mostradas as populações de vários países. Por fim, aparecem os torcedores do Corinthians. A câmera se distancia e então é possível visualizar a grandiosidade da nação de apaixonados pelo Timão. O filme encerra chamando os torcedores a participarem do programa de fidelidade do clube. O comercial será veiculado na TV aberta, em horário nobre, a partir de março.