Um carro com design tão atraente que desperta em quem o vê vontade de largar o próprio carro na rua e ir atrás para falar com o proprietário. Essa é a idéia central do filme da campanha criada pela NEOGAMA/BBH para o lançamento do Sandero, primeiro modelo mundial da Renault produzido fora da Europa que acaba de chegar ao mercado nacional. O Sandero é um hatch compacto de quatro portas, que reúne todas as qualidades do Logan, como robustez, amplo espaço para passageiros e bagagem. E por ser focado no público jovem, entre 30 e 40 anos, o modelo traz um design vibrante e atraente.
Todas essas características são exploradas com muito humor e adrenalina na campanha, composta de comercial de 60 segundos, anúncios de revista, internet, material de ponto de venda e mídia indoor.
No início do comercial vemos um rapaz no seu carro, parado num congestionamento, visivelmente desanimado não apenas com o trânsito, mas, sobretudo com seu próprio carro, que não estava nas melhores condições.
Ao olhar para o lado ele vê passando na mão contrária um Sandero e, encantado com o modelo, resolve correr atrás dele.
A perseguição – num estilo cinematográfico que mistura alta dose de adrenalina e humor – se desenvolve cidade afora, com o personagem principal fazendo as maiores loucuras e contorcionismos para não perder o Sandero de vista. Entre elas se equilibrar de pé na garupa de uma moto, saltar de um edifício de dois andares, andar no topo de um caminhão- pipa e usar um carrinho de supermercado para deslizar por ladeiras em alta velocidade.
Ao final dessa alucinada gincana ele vê o Sandero entrando numa garagem. O rapaz salta do topo do caminhão-pipa sobre uma caçamba de lixo e consegue rolar por debaixo da porta da garagem no momento em que ela estava quase se fechando.
Assim que o carro estaciona, ele entra no banco do passageiro e pergunta todo entusiasmado ao motorista: “Quer vender?”. No que recebe como resposta um desdenhoso “Mas nem com reza brava!!!”.
A assinatura final do filme resume a proposta do novo modelo:”Sandero. O Renault que você não esperava.”
O filme, produzido em Buenos Aires em locações que se assemelham a São Paulo, exigiu quatro diárias de filmagens para que as cenas de ação alcançassem um alto nível de realismo.
Na mídia impressa a perseguição ganha áreas ainda mais ousados, em peças que mostram pessoas atraídas pelo Sandero o perseguem se valendo de uma moto de alta velocidade e até mesmo de um helicóptero. Os títulos reforçam a proposta: “Deixe a emoção falar mais alto. Ou a razão. Tanto faz. “Sabe quando você se apaixona e faz loucuras?”,”E quando eu contar até três, você vai acordar,” entre outros.
As peças serão veiculadas na Veja, Istoé, Época, Época Negócios, Playboy, Vip, Placar, Superinteressante, Quem e especializadas no setor automotivo.