Com superprodução da Cine e criação da AlmapBBDO, o 60° filme das
“Legítimas” faz uma homenagem à essência do brasileiro: simplicidade,
descontração e autenticidade.
Está no ar a partir de hoje, sexta-feira, o novo comercial das Havaianas, criado pela AlmapBBDO. O filme “Menos é Mais” é uma novidade dentro da campanha desenvolvida pela agência desde 1994 e que se tornou um dos cases de marketing mais destacados do Brasil. A primeira veiculação foi no programa Mais Você, na Rede Globo.
Neste comercial, Havaianas fala da simplicidade, autenticidade e alegria de viver do brasileiro – valorizando o jeito todo especial do povo e da própria marca, reconhecida no mundo todo como sinônimo de brasilidade. A presença de um artista famoso, característica da campanha das Havaianas, desta vez se dará na locução, que terá a voz inconfundível do ator e cantor carioca Evandro Mesquita.
O comercial terá versões de 60″ e 30″. O filme com 1 minuto será veiculado nas emissoras a cabo e nos cinemas, provavelmente a partir da próxima semana. A versão de 30″ estará nas emissoras de TV aberta. A criação é de Renato Simões e Bruno Prósperi, com direção de criação de Marcello Serpa. A direção do filme é de Clovis Mello, da Cine, que produziu o comercial num esquema de superprodução, durante 3 dias, usando como pano-de-fundo paisagens maravilhosas do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.
O roteiro já surpreende o espectador na primeira frase dita por Evandro Mesquita “Eu quero menos”, e é seguida por exemplos de “menos que é mais”:
MENOS PREOCUPAÇÃO.
MENOS FORMALIDADE.
MENOS NUVENS NO CÉU.
MENOS ROUPA.
MENOS ENCANAÇÃO.
MENOS SE LEVAR A SÉRIO DEMAIS.
MENOS ESCRITÓRIO.
MENOS CARA FEIA.
MENOS DESPERTADOR DO LADO DA CAMA.
MENOS FALTA DE TEMPO.
MENOS RESOLVER TUDO POR EMAIL.
MENOS CHAPINHA.
MENOS DISTÂNCIA.
MENOS COMPLICAÇÃO.
:”AH, EU QUERO MENOS PRA MIM…E QUER SABER? EU DESEJO O MESMO PRA VOCÊ”.