Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
IBOPE//NetRatings aponta crescimento - Revista Publicittà IBOPE//NetRatings aponta crescimento - Revista Publicittà

IBOPE//NetRatings aponta crescimento

0

Não é novidade que o número de internautas ativos no Brasil cresce, mas é impressionante a velocidade e intensidade com as quais isso acontece. E não é só isso, o nosso número de horas semanais de navegação média é também maior do que os números da França, Estados Unidos e Austrália, o que torna o Brasil líder nos dois critérios.

 

A economia estável, o aumento da renda per capta e a liberação de crédito vêm mostrando resultado nas pesquisas do IBOPE//NetRatings. Desde 2005, o número mensal de internautas praticamente dobrou, de 10,7 milhões em janeiro de 2005, para 12 milhões em janeiro de 2006, para 14 milhões em janeiro de 2007 e para mais de 21 milhões em janeiro desse ano (2008).

 

O tempo de navegação média semanal do brasileiro atinge 23 horas e 12 minutos. Cerca de 5 horas e 48 minutos são gastos por um total de 19,8 milhões de usuários únicos em buscadores, portais e comunidades sociais. A categoria de telecomunicação e serviços da internet também não fica para trás, com 18,8 milhões de usuários únicos com tempo de navegação médio semanal de 5 horas e 19 minutos.

 

Contabilizando o número de usuários brasileiros (maiores de 16 anos) que têm acesso à internet independentemente do local (residência, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas, telecentros) o IBOPE//NetRatings chegou a marca de 39 milhões no primeiro trimestre de 2007, sendo que o acesso residencial por indivíduos maiores de 2 anos totalizou 32,1 milhões; um crescimento de 45,5% comparado com o ano anterior.

 

Share.

About Author

Comments are closed.