A Dufry South America, proprietária das lojas duty-free dos aeroportos brasileiros, e a Trip Editora acabam de lançar a primeira edição da revista Dufry World , uma publicação feita para atender ao sofisticado público que freqüenta as lojas Dufry e os aeroportos internacionais brasileiros. Com edição e conteúdo elaborado pela equipe da Trip Editora, a partir da imersão na história, na estratégia e nos valores da empresa, a revista Dufry World procura traduzir em suas páginas o lifestyle de quem viaja ao exterior com freqüência. Matérias sobre viagens especiais com dicas exclusivas e roteiros charmosos indicados por viajantes destacados, tecnologia e as últimas novidades em produtos eletrônicos, moda, gastronomia e cultura ajudam a compor o ambiente editorial da revista.
A primeira edição traz uma matéria com os roteiros preferidos de alguns brasileiros conhecidos que vivem em Nova York, como a modelo internacional Luciana Curtis, o designer de jóias Jack Vartanian e o artista plástico e fotógrafo Vik Muniz. Um perfil de Olivier Anquier revelando as melhores viagens que fez na vida, uma matéria sobre harmonização de vinhos com Gianni Tartari, sommelier da enoteca Fasano e uma crônica editada partir do livro A Arte de Viajar de Allain de Botton, são alguns bons exemplos da fórmula editorial do novo título.
O objetivo da publicação é prestar serviços ao viajante internacional em trânsito. Com periodicidade trimestral, a revista será distribuída gratuitamente em 28 lojas duty-free em 12 dos maiores aeroportos internacionais na América do Sul e em 34 lojas em nove navios de cruzeiro operados pela NCL (Norwegian Cruise Lines).
A tiragem é de 100 mil exemplares, dos quais 20 mil serão enviados para um mailing de clientes Dufry que viajam freqüentemente, fazem suas compras pela internet e apenas passam nas lojas para carimbar o passaporte e pegar os pacotes já pré-embalados. Os demais 80 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente nas lojas do embarque internacional. Os clientes Dufry são viajantes internacionais que passam pelo embarque e desembarque dos aeroportos internacionais do Brasil e a bordo dos cruzeiros operados pela NCL.
Segundo Paulo Lima, publisher da Trip Editora, a Dufry World vai tornar mais claro o que há em comum entre as pessoas que têm acesso freqüente a um dos maiores prazeres de que se pode desfrutar na vida, as viagens internacionais: “Para aprender, para conhecer outras culturas, para trabalhar, para não fazer nada, para ver parentes, para comer bem, para fazer esportes… os motivos podem ser diferentes, mas há certamente muito em comum entre os membros desta comunidade. A abertura para o novo, o espírito desbravador, o gosto pela diversidade, um certo ar cosmopolita. Essa será a nossa matéria-prima. Ao lado da equipe Dufry, vamos aos poucos definir e conhecer melhor os viajantes internacionais, para podermos oferecer a eles algo que realmente possa representar informação relevante e útil, na qual eles de fato se reconheçam.”