A Citroën marca presença nos principais eventos de 2008 com ações diferenciadas e voltadas, principalmente, para a experimentação do C4 Pallas: show do astro do rock Bob Dylan, transmissão do Oscar, Quatro Rodas Experience e Olimpíadas de Pequim. As ações, criadas e negociadas pela Euro RSCG Brasil, têm o intuito de transmitir a identidade da marca – elegância, sofisticação, tecnologia, glamour e design por meio da experiência do usuário. O desafio da equipe de mídia da Euro é pensar fora da caixa, buscando novas e ousadas oportunidades para Citroën, ressalta Duílio Malfatti, CEO da Euro RSCG Brasil.
De acordo com Nilson Moura, Diretor de Mídia da Euro RSCG Brasil, uma das formas de pensar fora da caixa é extrapolar a maneira tradicional de se comunicar. Nossas campanhas não têm como foco somente a mídia tradicional, mas buscam agregar visibilidade à marca em eventos e ações que proporcionem o contato direto do consumidor com o produto. Queremos que ele sinta como é estar dentro de um Citroën e a propaganda tradicional não proporciona isso, completa.
A temporada de patrocínios tem início com o Show do Bob Dylan, que acontece nos dias 5 e 6 de março no Via Funchal em São Paulo e no dia 8 na Arena no Rio de Janeiro. Carros da Citroën farão o traslado dos artistas, incluindo o do cantor Bob Dylan. Já o C4 Pallas ficará exposto no evento das duas cidades. O objetivo desta ação é se comunicar diretamente com o público que estará no evento: classe AB, a partir de 35 anos, ressalta Moura.
Durante a semana que antecede a transmissão do Oscar, o C4 Pallas patrocinou programetes da Rede Globo e chamadas para a grande noite. Comerciais e vinhetas do produto marcaram presença nos intervalos da premiação.
A maior presença da Citroën será nos Jogos Olímpicos de Pequim. A marca contabilizará cerca de 5 mil inserções de comerciais e vinhetas nos intervalos das principais emissoras de canal fechado. A veiculação acontecerá de janeiro a agosto de 2008.
Já os apaixonados por carro terão a oportunidade de experimentar os modelos da Citroën no Autódromo de Interlagos, durante o Quatro Rodas Experience, que acontece em maio. A Citroën terá dois boxes de quase 500 metros quadrados voltados para exposição e ações promocionais e disponibilizará oito modelos para teste drives nas pistas do Autódromo. O evento é mais uma aposta da Citroën em mídia para 2008. É o terceiro ano que a Citroën patrocina o Quatro Rodas Experience. Queremos que o consumidor viva uma ocasião inesquecível com os carros da marca; em especial, com os novos modelos, explica Malfatti. O Quatro Rodas Experience é realizado pela editora Abril pelo terceiro ano consecutivo e espera receber um público de 30 mil convidados.
Outras ações também já foram fechadas pela agência, entre elas a versão brasileira do programa Supernanny, exibido pelo SBT. A personagem principal, a educadora e apresentadora Cris Polli, usará um Xsara Picasso durante a quarta temporada do programa, com estréia prevista para março.