A Claro lança sua nova campanha publicitária que tem como tema a Música. Criada pela F/Nazca, a comunicação reforça o conceito da loja de música virtual da Claro, o Idéias Music Store.
Um dos principais objetivos da campanha é usar a música como um fator de aproximação das pessoas. Queremos mostrar que a Claro coloca a música na sua mão, dando continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura, Claro. A vida na sua mão, diz Cristina Duclos, Diretora de Comunicação da Claro. Além de destacar as vantagens do Idéias Music Store, as peças mostram que a Claro possui a melhor tarifa, com os 6 centavos de Claro para Claro no mesmo DDD, e o melhor portifólio de celulares com MP3.
A divulgação contempla veiculação em TV aberta e fechada, rádio, jornal, revista, internet, mídia exterior e ponto-de-venda. Para a televisão foram produzidos dois filmes com os fabricantes Nokia e Sony Ericsson com versões de 30, 10, 7 e 5 segundos. O primeiro filme a entrar no ar é Viagem. Todas as peças apresentarão as promoções e vantagens oferecidas pela operadora e o serviço do Idéias Music Store. Nos anúncios para revistas, além de Nokia e Sony Ericsson entram os fabricantes LG e Samsung com peças seguindo os conceitos dos filmes.
Na Internet, além de peças que deverão estar em diversos portais, a F/Nazca criou um hotsite especial acessado pelo www.claroideais.com.br/musica que também segue a linha do comercial Viagem. Nele, além de encontrar ofertas de aparelhos com MP3, o internauta pode montar seu próprio set list ou até mesmo a tirar todas as dúvidas de como funciona fazer download de música através do Idéias Music Store.
Para a campanha de música, a Claro inaugura ainda novos formatos nas peças de merchandising. Além de estarem totalmente alinhados aos materiais de mídia impressa, incluímos banner horizontal, que permite maior visibilidade da campanha e mais harmonia em nossas vitrines, revela a executiva.
Com um catálogo de mais de 100 mil faixas, o Idéias Music Store conta com diferenciais como a entrega simultânea para o celular e computador, backup das músicas, transferência de conteúdo para CD e music players. O Idéias Music Store possui lojas no site Claro Idéias e no menu dos celulares Nokia e Sony Ericsson, por meio de aplicativo gratuito.
Ainda na onda musical, a Claro, em parceria com a Motorola, traz a cantora pop Fergie para um show exclusivo em São Paulo, no dia 13 de março. A operadora aproveita o momento e lança uma promoção especial para o evento. As 800 primeiras pessoas que adquirirem um celular MOTOROKR U9 em lojas próprias e agentes autorizados Claro ganharão um par de convites para o show. A ação é válida na Grande SP.
Claro lança campanha musical
0
Share.