Dentro da sua estratégia de expansão de franquias, a AmBev está levando para Londrina o projeto de Quiosque Chopp Brahma. O espaço funcionará no Shopping Catuai e será inaugurado no dia 28 de fevereiro. Esse será o 100º quiosque inaugurado no Brasil e o primeiro na cidade paranaense.
Com nove metros quadrados, o local oferecerá Chopp Brahma claro e Chopp Brahma escuro e aperitivos como tábua de frios e porções. O público, que ganha uma nova opção para o happy hour com os amigos também poderá adquirir calderetas e outros gifts de Brahma.
O quiosque do shopping Catuai segue a linha dos projetos que criamos para aeroportos, rodoviárias e galerias. Trata-se de uma oportunidade para esses estabelecimentos atraírem novos negócios, explica João Paulo Badaró, gerente de desenvolvimento de mercado da AmBev.
A entrada da AmBev no segmento deu-se em 2003, com a inauguração de um projeto piloto no shopping Tijuca, no Rio de Janeiro. Desde então, os quiosques são um exemplo bem-sucedido de negócio. A comercialização de chope chega a 4.500 litros/mês e são realizados mais de quatro mil atendimentos. O investimento inicial em uma franquia de Chopp Brahma Express varia de R$ 30 mi a R$ 120 mil, com retorno de capital para o varejista entre 18 e 24 meses.
Quem opta pelo empreendimento recebe todo o suporte do departamento de Operação e Gestão da AmBev. Todos os profissionais são treinados por consultores, que acompanham o processo de implantação do quiosque para garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até o momento em que o produto chega ao consumidor.
Além disso, os equipamentos utilizados nos Quiosques Chopp Brahma Express possuem design moderno e desenvolvidos para esse tipo de projeto. A decoração do espaços é feita com balcão, banquetas e mesas estilizadas com a marca.