A Danone estréia esta semana uma nova campanha para a linha Activia, iogurte funcional líder de segmento com share de 92%, segundo os últimos dados do Instituto A.C. Nielsen. Criada pela Y&R, a ação tem como objetivo aumentar a abrangência do produto para novos e potenciais consumidores que sofrem de intestino preguiçoso.
“Uma vez estabelecido o consumo de Activia pelas mulheres com intestino preguiçoso, detectamos a necessidade de informar os consumidores sobre a funcionalidade do Activia também para outros targets, como idosos e crianças, por exemplo”, explicou Rodrigo Chaimovich, gerente de marca Activia.
O primeiro filme a entrar na mídia apresenta o conceito da campanha “Activia funciona para você” e alerta para a importância do intestino funcionar todos os dias. Os outros seis filmes são depoimentos de representantes dos diferentes targets – idosos, mães, etc. -, que resolveram o problema de intestino preguiçoso com o consumo regular de Activia.
“Inicialmente, a comunicação de Activia era dirigida estritamente ao público feminino, entretanto, pesquisas mostraram que a abrangência do produto é muito maior, razão pela qual, além de trabalharmos o target feminino, criamos essa campanha em que temos pela primeira vez mães, crianças e idosos trazendo suas experiências reais para diante das câmeras”, destacou a diretora de Criação Mariangela Silvani, responsável pela conta da Danone.
A campanha começa a ser veiculada no dia 27 de fevereiro, em todo o Brasil, e contará com ações de PDV e internet. A criação é de Mariangela Silvani, que também assina a direção de Criação com Tomas Lorente, vice-presidente de Criação da agência.