Só duas palavras sim e não são ditas no comercial de 1 minuto criado pela AlmapBBDO para a campanha institucional da revista Veja, que completa 40 anos em 2008. Apenas com elas e uma sucessão de imagens cuidadosamente escolhidas, belas e positivas ou chocantes e indesejáveis, o comercial promete impactar o público que começará a assisti-lo a partir de domingo, dia 2/3, quando estréia no programa Fantástico, na TV Globo. Ele será veiculado nas emissoras abertas e a cabo em todo o país e, a partir do dia 7/3, nos cinemas das redes Cinemark e Rain em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
O sim é dito sobre imagens positivas de crianças brincando, rio limpo, colheita, do ginasta Diego Hipóllito e sua medalha de ouro. O não rejeita crianças abandonadas, moradores de rua, corrupção, violência e desmatamento. Ao final, a assinatura: Veja. Indispensável para o país que queremos ser. O comercial foi criado pelo diretor-geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, e a direção é de Clovis Mello, da produtora Cine.
O filme Não e Sim faz parte da campanha institucional da Veja, que comemora 40 anos em 2008 e foi iniciada em outubro de 2007, com vários anúncios em páginas duplas e multipage. Cada um mostra uma criança olhando incisivamente para o leitor, segurando com a mão direita uma foto de uma situação negativa (uma área devastada pelo desflorestamento; moradores de rua passando fome; crianças trabalhando), simbolizando o presente, e, com a mão esquerda, uma imagem com o contraponto positivo (florestas vastas e verdes; crianças almoçando no refeitório da escola; ruas seguras para brincar), simbolizando o Brasil que queremos para o futuro.
Veja é a revista de maior circulação do Brasil 1,1 milhão de exemplares por semana e a campanha enfatiza seu empenho na defesa e fortalecimento de valores conquistados pela sociedade brasileira, tais como a democracia e a liberdade de expressão. Reforça a busca por um Brasil melhor, com justiça, integridade, segurança, educação, preservação ambiental e qualidade de vida.