Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Surpreender os espectadores - Revista Publicittà Surpreender os espectadores - Revista Publicittà

Surpreender os espectadores

0

Só duas palavras – sim e não – são ditas no comercial de 1 minuto criado pela AlmapBBDO para a campanha institucional da revista Veja, que completa 40 anos em 2008. Apenas com elas e uma sucessão de imagens cuidadosamente escolhidas, belas e positivas ou chocantes e indesejáveis, o comercial promete impactar o público que começará a assisti-lo a partir de domingo, dia 2/3, quando estréia no programa Fantástico, na TV Globo. Ele será veiculado nas emissoras abertas e a cabo em todo o país e, a partir do dia 7/3, nos cinemas das redes Cinemark e Rain em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.  

 O “sim” é dito sobre imagens positivas de crianças brincando, rio limpo, colheita, do ginasta Diego Hipóllito e sua medalha de ouro. O “não” rejeita crianças abandonadas, moradores de rua, corrupção, violência e desmatamento. Ao final, a assinatura: “Veja. Indispensável para o país que queremos ser.” O comercial foi criado pelo diretor-geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, e a direção é de Clovis Mello, da produtora Cine.
     O filme “Não e Sim” faz parte da campanha institucional da Veja, que comemora 40 anos em 2008 e foi iniciada em outubro de 2007, com vários anúncios em páginas duplas e multipage. Cada um mostra uma criança olhando incisivamente para o leitor, segurando com a mão direita uma foto de uma situação negativa (uma área devastada pelo desflorestamento; moradores de rua passando fome; crianças trabalhando), simbolizando o presente, e, com a mão esquerda, uma imagem com o contraponto positivo (florestas vastas e verdes; crianças almoçando no refeitório da escola; ruas seguras para brincar), simbolizando o Brasil que queremos para o futuro.

Veja é a revista de maior circulação do Brasil – 1,1 milhão de exemplares por semana – e a campanha enfatiza seu empenho na defesa e fortalecimento de valores conquistados pela sociedade brasileira, tais como a democracia e a liberdade de expressão. Reforça a busca por um Brasil melhor, com justiça, integridade, segurança, educação, preservação ambiental e qualidade de vida.

Share.

About Author

Comments are closed.