O jingle “Brahmeiro” já é hit. Aliás, a nova campanha criada pela Africa para Brahma tem feito bastante sucesso. Na estréia das ações na internet, por exemplo, em apenas um dia o site da marca viu seu número de page views aumentar de uma média de 800 visitas diárias para 49.510 acessos (isto apenas na última segunda-feira). Ao entrar na página da Brahma o internauta é levado para o hotsite (www.soubrahmeiro.com.br). Um dos campeões de visitação é o link “Na foto com o Zeca”, por meio do qual os internautas podem fazer uma foto ao lado do cantor, respondendo a pergunta “O que é ser Brahmeiro para você?”. Já foram tiradas mais de três mil fotos. O hotsite apresenta ainda downloads do filme, jingle e letra da campanha; um canal para que as pessoas façam seus cadastros; outro para que conheçam os produtos da marca.
A campanha estreou há uma semana e compreende um plano de mídia bastante extenso, com ações de mídia eletrônica, impressa e exterior, além de PDV. Em breve outros comerciais serão lançados, mostrando os valores do que é ser Brahmeiro. “Aquelas que correm atrás do que querem, tem fé na vida e são responsáveis na hora de celebrar com os amigos”, explica Nizan Guanaes, Presidente da Africa e criador do jingle.
Atualmente a Brahma detém 30,4% de participação no mercado em São Paulo, 12,5% no Rio de Janeiro e 18% de share no Brasil, segundo dados AC/Nielsen de janeiro de 2008.