No mercado desde o 2º semestre de 2007, a linha “Crer para Ver”, da Natura, consolidou-se como uma ação social de bastante sucesso. Pela venda de canecas, camisetas, sacolas e outros itens com o logotipo da campanha, a Natura viabiliza o Programa Crer para Ver focado no financiamento de projetos de educação em todo o Brasil.
Todos os itens vendidos sob a bandeira do Programa são colocados em embalagens igualmente diferenciadas: cartuchos de cartão e sacolas de pano decoradas com fitas exclusivas desenvolvidas pela PH FIT Soluções em Embalagens, líder na produção de fitas têxteis na América Latina. No caso dos cartuchos, as fitas são usadas como sistema de fechamento e elemento decorativo; já nas sacolas, elas funcionam como alças.
“Para refletir este caráter de mobilização e transformação social, criamos uma fita única com frases de escritores brasileiros famosos impressas em alto relevo com acabamento emborrachado”, conta Gustavo Cunha, Gerente de Marketing e Produto da PH FIT. A fita é fornecida em 7 diferentes cores.
Outro importante projeto da PH FIT com a Natura no final de 2007 foi o desenvolvimento dos Kits Promocionais Corporativos da linha Ekos. Estes kits foram utilizados pela empresa como presentes de final de ano a Presidentes e Diretores de empresas fornecedoras e parceiras da Natura.
“Para este produto, criamos uma fita que traduzisse a nobreza e o apelo de “natureza” da linha Ekos. Trata-se de uma fita de juta com detalhe metálico, atendendo o índice de ACV (Análise de Ciclo de Vida) que é requisito básico para todos os insumos da Natura.
Desde 2002 a PH FIT participa de projetos de embalagem da Natura. Para este ano, a empresa já está desenvolvendo novas soluções em fitas rígidas e elásticas que serão adotadas em lançamentos da Natura.