A Tata Consultancy Services, empresa líder em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing, anunciou a assinatura de um contrato global com a Chrysler LLC, para a prestação de serviços que incluem manutenção e suporte às aplicações de TI da companhia. Utilizando seu modelo global de serviços (Global Network Delivery Model), a iniciativa englobará as áreas de vendas, marketing e serviços compartilhados da Chrysler.
Essa parceria é uma declaração de confiança nas competências da TCS, que continuam a ajudar clientes em suas transformações corporativas, fornecendo-lhes serviços de TI inovadores e escaláveis para suprir suas necessidades, diz N. Chandrasekaran, diretor global de operações da TCS. A expertise e profundo conhecimento da indústria automotiva e de negócios da Chrysler, somados à nossa habilidade em fornecer resultados seguros, agregarão valor sustentável para a Chrysler.
A indústria automotiva é um dos principais mercados para a vertical de manufatura da TCS, responsável por 15,1% das receitas globais de US$ 4,3 bilhões no ano financeiro 2006-07. A TCS fornece serviços para várias OEMs (Original Equipment Manufacturers) automotivas e grandes empresas na América do Norte, Europa e Japão. Esses serviços são prestados em diversas áreas, incluindo desenvolvimento de produto, manufatura, grupo de fornecedores e experiência com o cliente.
O modelo global de serviços da TCS é uma estrutura colaborativa e de primeira linha para pessoas, processos e infra-estrutura. Baseado em ferramentas, metodologias e produtos de propriedade intelectual da TCS, tem o objetivo de ajudar os clientes a reduzir o tempo de implementação, acelerar os benefícios e alcançar suas metas comerciais.