Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Pinga ni mim - Revista Publicittà Pinga ni mim - Revista Publicittà

Pinga ni mim

0

Wago Figueira

Muitos bartenders nos E.U.A. diriam que Tequila é a bebida do momento, mas parece que aos poucos a famosa Cachaça Brasileira, apelidada de Pinga, vem ganhando cada vez mais espaço desde quando foi apresentada ao país norte-americano no Fashion Week.

A Business Week, revista americana de negócios, declara que assim como Tequila, a Cachaça é uma bebida tradicional e popular. Tanto é, que só nos últimos anos que começaram a surgir produtos premium nessa linha.
É fácil notar as oportunidades de negócio com a bebida, já que enquanto uma garrafa de Cachaça aqui no Brasil custa pouco mais que um dólar, a cachaça Cabana, custa em torno de 35 dólares a garrafa de 750 ml.

A Cabana, que faz sucesso nos Estados Unidos, foi criada pelo banqueiro Matti Anttila, que veio ao Brasil e se encantou com a famosa e cara Havana, produzida por Anísio Santiago na região de Salinas em Minas.

Outro empresário, Marcos de Moraes, filho do ex-rei da soja Olacyr de Moraes, também busca pegar carona nesse mercado internacional crescente com a sua Sagatiba. Tanto que chegou a contratar para o lançamento no mercado europeu a S&S, e por conta disso, alinhou a conta aqui com a F/Nazca S&S. A difeença é que Marcos de Moraes é brasileiro, enquanto o americando pegou o conhecimento de produção da bebida, cujo segredo é a graduação alcóolica acima de 35º, e o transportou para os Estados Unidos.

Não importa. O importante é que a cachaça, reconhecidamente brasileira, como o diz a própria Cabana, está conquistando o mercado internacional. Marcos de Moraes chegou inclusive a fornecer a Sagatiba para festa realizada pela grife DKNY. E tem levado o produto para ser degustado no verão europeu de Cannes – pegando carona nos festivais de cinema e publicidade – e para a praia espanhola de Ibiza, aquela na qual Daniela Cicarelli protagonizou cenas de amor al mare.

E se o americano buscou a inspiração no Brasil para fazer a sua cachaça premium, Marcos de Moraes a encontrou na Inglesa Diageo, isso porque, a exemplo de Smirnoff, a Sagatiba é Tri-Destilada, o que a torna transparente e pura em suas garrafas. 

Share.

About Author

Comments are closed.