A Claro inicia esta semana mais uma fase da sua campanha com foco na tecnologia de terceira geração. Criada pela AlmapBBDO, a nova etapa da comunicação reforça o serviço de banda larga móvel da operadora. Dois filmes de 30´embalados pela trilha sonora “A Kind of Magic”, do grupo Queen foram produzidos para falar dos benefícios da banda larga móvel. Na mesma linha da campanha na TV, anúncios em veículos impressos divulgam o serviço. Infocomercial, peças para internet e matérias de merchandising complementam a ação.
A comunicação tem como objetivo mostrar como a nova tecnologia trazida pela Claro está revolucionando o mercado de internet em alta velocidade, que antes só contava com os serviços de telefonia fixa. Informações sobre promoções e planos incentivam a venda do inédito serviço oferecido pela Claro. Serviço, aliás, que já comprova seu potencial entre os clientes da Claro: do total de vendas de produtos compatíveis com a nova tecnologia, 70% são placas e modems para o acesso sem fio, em alta velocidade, em qualquer tipo de computador.
A Claro foi a primeira empresa de telefonia móvel a lançar a tecnologia de terceira geração com a maior cobertura, além de destacar os seviços de videochamada e banda larga móvel. A operadora disponibiliza a tecnologia 3G em 40 cidades brasileiras.