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Fast fashion - Revista Publicittà Fast fashion - Revista Publicittà

Fast fashion

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A reciclagem de roupas está ganhando forte apelo nos mercados internacionais mais maduros, como Londres. O fenômeno conhecido como “fast fashion”, aquelas pessoas que economizam até na comida para comprar produtos de grifes e são tomadas por uma febre consumista, ajuda a indústria, mas empresas preocupadas em construir uma imagem de sustentabilidade decidiram estimular a reciclagem.

Nesse caso, o consumidor que fica trocando o armário a todo instante tem a possibilidade de levar de volta essa roupa para a loja, onde será reciclada.

Como na Inglaterra a quantidade de roupa descartada chega a 1 milhão de tonelada por ano, algumas iniciativas começam a ganhar corpo.

A sofisticada Marks & Spencer, por exemplo, ganhou visibilidade com campanha que estimular seus consumidores a reciclar o armário e as roupas, levando as peças para serem entregues na rede, com a exigência de que pelo menos uma peça tenha sido comprada na loja. O consumidor pode acompanhar a reciclagem dessas peças que serão doadas para a Oxfam’s, uma instituição de caridade das mais respeitadas de Londres.

A campanha criada pela Marks & Spencer é “PLANO A, POIS NÃO EXISTE PLANO B”. Essa campanha pode ser conferida na internet no endereço http://plana.marksandspencer.com

Se a moda pega, o planeta ficará muito mais solidário e ecológica e politicamente correto.

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