Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Brasil no no John Caples International Awards - Revista Publicittà Brasil no no John Caples International Awards - Revista Publicittà

Brasil no no John Caples International Awards

0

A Salem foi a única agência brasileira finalista no John Caples International Awards, que aconteceu ontem à noite em Nova York, no Metropolitan Pavilion. Das 9 peças que entraram no short list, 7 foram premiadas, sendo 2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes, além de um prêmio especial pelo case “Cueca”, desenvolvido para o Banco Mercedes-Benz.

As campanhas premiadas foram Tiros, para a Editora Abril; Troféu, para o Comunique-se; Certificado de Óbito, para o UNICEF; Manual, para a Editora Abril; Reforma, para a Brentwood; Cabelo, para o Comunique-se; Pombo, para a Salem, além de Cueca, para o Banco Mercedes-Benz.

As peças que ganharam ouro são Tiros e Troféu, ambas criadas por Marcio Salem e pelos diretores de arte Felipe Pavani e Flavio Takahashi. Tiros foi uma peça desenvolvida para lançar a coleção Grandes Guerras, da Editora Abril. Após a seleção de uma ampla lista de pessoas interessadas no assunto, foi enviada uma revista com tiros e sangue envolvida em uma atadura, dentro de um envelope documental, como se tivesse sido enviado diretamente do campo de batalha. 

Já Troféu apresentava uma caixa de sapatos com várias recordações de infância guardada por uma autêntica mãe coruja. Nela foram colocados fotos Polaroid, boletins escolares, prêmios da gincana do colégio e outros momentos de destaque com a simulação da ‘ação do tempo’ sobre elas. Tudo isso para divulgar aos jornalistas o Prêmio Comunique-se de Jornalismo e Comunicação Empresarial. A campanha visava reunir os mais conceituados nomes da imprensa brasileira na cerimônia de premiação e o conceito da peça era, justamente, mostrar a emoção da mãe do jornalista premiado.

No ano passado, Marcio Salem, recebeu uma importante nomeação no John Caples: o Irving Wunderman Award, prêmio criado em 1987 e que contempla anualmente um profissional de criação de marketing direto por sua trajetória e pelos trabalhos realizados. Marcio Salem foi o primeiro latino-americano a receber a premiação. Em sua história, o John Caples já entregou troféus a nomes como Thomas Collins e Bob Stone. A escolha do premiado é realizada pelo board de diretores do evento.

Em novembro de 2007, a Salem completou 15 anos. Presidida por Marcio Salem, é a agência mais premiada do país em marketing direto. A criatividade está no DNA do grupo, que, atualmente, opera com seis estruturas independentes, formada por times distintos: Marketing Direto, Propaganda, Digital, Guerrilha, Eventos e Design. Há ainda uma divisão que cria e produz conteúdo em vídeo ou película, além de filmes independentes para cinema, a Salem Produções.

O objetivo da agência é ajudar a construir marcas e relacionamentos. A Salem desenvolve projetos de comunicação diferenciados, buscando tornar as marcas de seus clientes atraentes, inspiradoras e com forte potencial de crescimento.

A Salem atende a grandes marcas nacionais e internacionais. Atualmente, trabalha com clientes como Banco Mercedes-Benz, Banco Real, Cartão Carrefour, Célere, Comunique-se, Doutores da Alegria, Hospital São Luiz, MasterCard, Meio & Mensagem, NET, Pfizer, Redecard, Renault, Saint Paul Institute of Finance, Turner/Boomerang, Unicef, Yahoo! Brasil, entre outros.

Share.

About Author

Comments are closed.