“Em uma coisa Tarsila do Amaral era igual a todas as mulheres: não dispensava uma boa pintura”. Este é o título do anúncio criado pela agência LongPlay para o Museu de Arte Contemporânea da USP homenagear as mulheres pelo seu dia 8 de março – e divulgar a exposição de quadros do acervo do museu.
A peça é ilustrada pelo quadro “A Negra” uma das obras-prima de Tarsila do Amaral, considerada uma das pintoras mais brilhantes das artes plásticas brasileira. A ação faz uma relação entre o talento e a paixão de Tarsila pelas artes e o gosto das mulheres em geral por se maquiarem para manter a beleza.
A expressão “A beleza delas sobrevive ao tempo. É eterna” e o convite para os visitantes apreciarem as artes das pintoras brasileiras completam o anúncio. As pinturas do acervo estão dispostas para visitação na sede do MAC-USP, no prédio da Bienal” Pavilhão Cicillo Matarazzo -, Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Com veiculação nas principais revistas semanais, a criação é de Esmeralda Hannah e Flávio Raspanti, com direção de criação de Fernando Luna.
LongPlay cria para o MAC-USP
0
Share.