A partir deste ano, a AlmapBBDO será responsável por toda a comunicação das Havaianas na Europa e nos Estados Unidos. Até então, além do Brasil, apenas a Austrália tinha campanhas exclusivas. Para os outros mercados as campanhas impressas eram exportadas pontualmente. A Alpargatas quer fortalecer as Havaianas na Europa e EUA e por isso, de agora em diante, a AlmapBBDO será responsável pela criação e planejamento de comunicação da marca nesses mercados, desenvolvendo campanhas específicas, em vários formatos, e todos os trabalhos em below the line (BTL). A AlmapBBDO continuará responsável pelas campanhas veiculadas na Austrália.
A AlmapBBDO também passa a atender toda a área de BTL das Havaianas no Brasil. Esta semana, a agência de José Luiz Madeira e Marcello Serpa também começou a trabalhar com a Dupé, marca adquirida pela Alpargatas em setembro de 2007. A Dupé é um dos maiores fabricantes do segmento de sandálias de borracha expandida no Brasil, tem forte presença nas regiões Norte e Nordeste e exporta para mais de 40 países. A comunicação de Mizuno, que estava com a AlmapBBDO desde a década de 90, passou para a Talent, que irá cuidar da comunicação de artigos esportivos da Alpargatas, e a AlmapBBDO, a de sandálias.