Geralmente a propaganda procura usar métodos mais simples e populares para capturar a atenção do consumidor e, com isso, despertar um determinado desejo. Com esses objetivos estabelecidos, a propaganda, por outro lado, acaba perdendo em qualidade e criatividade.Sendo assim, dificilmente surgem campanhas inovadoras, que conseguem “ir além do vender” e tornar-se assunto do dia-dia, garantindo mídia gratuita e caindo na boca do povo. São as campanhas inovadoras que, além de bons resultados, deixam aquele saudosismo gostoso no ar. O que também faz a alegria dos empresários.
Arriscar, pensar diferente e inovar sempre foram qualidades básicas para um publicitário, porém está cada vez mais difícil encontrar publicitários que não tenham medo de fazer a diferença, geralmente se faz muita fumaça para nada. E foi com esta vontade de inovar e sem medo de gerar polêmica, que um anúncio islandês está ganhando o mundo através de blogs e revistas.
Trata-se de um anúncio criado para empresa de telefonia Siminn, que não pensou somente em alavancar as vendas de aparelhos celulares,com fórmulas já usadas. Eles querem é mudar a história, não só da propaganda, mais do mundo. E escalaram como garoto propaganda Jesus Cristo em um cenário também bastante curioso: a “última ceia”. O comercial traz diálogos entre Jesus e Judas que se comunicam através da nova tecnologia 3G, onde Jesus liga para Judas para saber o que está acontecendo, e o porque dele não ter chegado ainda para ceia, Judas faz de tudo para disfarçar e inventar algo para o mestre, porém com a nova tecnologia fica mais difícil.
Apesar de ter causado muita polêmica, o que certamente contribui para o boca-a-boca, a campanha deixou os executivos pulando de alegria com o resultado das vendas. O anúncio foi escolhido nesta semana, como melhor anúncio do ano na Islândia.