Os jovens criativos brasileiros interessados em participar do Projeto Young Lions Brazil, na categoria Criação Nacional, terão mais alguns dias para se inscrever. O prazo final de inscrições passou para a próxima quinta-feira, 14 de março.
Para o projeto Young Lions Brazil, além da categoria Criação Nacional, os profissionais de comunicação de todo País poderão se inscrever também nas categorias Film, Planejamento, Cyber, Titanium e Mídia até o dia 31 de março.
Neste ano, a novidade fica por conta da categoria Film, que foi ampliada e se destina, a partir desta edição, a todos os profissionais da área de criação com intimidade e conhecimento de uma produção cinematográfica e/ou diretores e profissionais de produção de filmes publicitários. A categoria tem o apoio da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais
A categoria Planejamento é voltada especialmente para jovens profissionais brasileiros que trabalham com planejamento de campanhas publicitárias, de qualquer departamento ou área de trabalho de agências, clientes ou fornecedores, de todo o País. Os profissionais que se inscreverem para esta categoria, passarão por um critério de seleção (short list). Apenas os candidatos selecionados terão que fazer uma apresentação pessoal de até 20 minutos de seu projeto para o júri. É importante lembrar que deverão ser enviados, no máximo, dois projetos de planejamento, dos quais os jovens tenham concebido ou participado e cada um deles deverá responder a três pontos de análise: Insight, Campanha e Resultados.
A categoria tem o apoio do Grupo de Planejamento.
A categoria Cyber se destinada a todos os jovens profissionais brasileiros que trabalham com mídia on-line (redatores, desenvolvedores, etc). O Júri, a seu único critério, poderá escolher uma dupla de profissionais de qualquer origem (por ex: um redator; um diretor de arte), ou indicar dois profissionais da mesma função (por ex: dois redatores, dois diretores de arte, etc).
Titanium é a categoria que tem como principal objetivo reconhecer e apontar as fronteiras da comunicação comercial, em qualquer mídia e formato, valorizando qualquer um dos profissionais da Indústria da Comunicação (agências, mídia, produtoras, fornecedores de serviços a clientes e inclusive, os próprios clientes). Os jovens profissionais interessados em se inscrever nessa categoria deverão que estar envolvidos no trabalho que resultou em comunicação expressiva, gerando fatos sociais e resultados para o anunciante.
A categoria Mídia é destinada aos profissionais da área, que poderão se inscrever seguindo as mesmas condições e restrições do regulamento Geral dos Youngs. Além disso, deverão também enviar para os organizadores um texto sobre a integração das mídias publicitárias em suportes (meios) não-publicitários. O texto deve ser escrito em inglês e ter até 25 linhas. Os profissionais de mídia deverão enviar no máximo dois projetos de mídia que tenham concebido ou participado, ou um projeto e uma monografia. No caso de projetos realizados por equipes, deverão ser informados os nomes de todos os participantes do grupo – apenas o participante inscrito será julgado pelo Júri. A categoria tem o apoio do Grupo de Midia
Inscrição:
Para se inscrever em qualquer categoria, os interessados deverão estar em atividade profissional no mercado há mais de dois anos, em qualquer área ou setor, ter 28 anos ou menos, com fluência em inglês suficiente para entender e discutir o briefing. Além disso, deverão preencher os parâmetros de desempenho profissional (portfólio, projetos, filmes, fotos, jingles, spots, anúncios e outras peças publicitárias, finalizações, planos publicitários e de mídia, etc.) e submeter estes parâmetros a um júri a ser indicado pelos organizadores. Maiores informações e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.younglions.com.br.
“Em todas as categorias, o número de profissioniais que serão enviados dependerá do número de patrocinadores que o projeto puder captar”, explica Emmanuel Publio Dias, organizador do projeto Young Lions Brazil