A NBS é responsável pela campanha de lançamento da nova linha de tintas acrílicas Suvinil Sem Cheiro. Presente nas tintas Limpa Fácil, Toque de Seda e Acrílico Premium, esta nova tecnologia deixa o ambiente livre de cheiro em apenas três horas após a aplicação.
Com direção de criação de Pedro Feyer e André Lima, criação de Cássio Faraco e Darcy Fonseca, as peças mostram que não é mais necessário dormir fora de casa por causa de ambientes recém-pintados. Elas trazem a pergunta O cheiro de tinta tem deixado você fora de casa? e uma brincadeira com quem é obrigado a passar a noite no quintal ou até mesmo pegar um resfriado para evitar o cheiro de tinta. No final, a assinatura que marca as campanhas da Suvinil desde outubro de 2006: Renovar é fácil, é só querer.
A campanha inclui filme, spot de rádio, anúncios impressos em jornais e revistas, busdoor, ações na Internet, merchandising e o Concurso Cores, no qual os leitores da Revista Casa Cláudia concorrem com um projeto de mudança de um ambiente de sua casa.
O comercial tem veiculação em rede nacional pelos canais de TV aberta Globo, SBT, Record e Bandeirantes. A veiculação em TV paga inclui os canais GNT, A&E e People and Arts. Os anúncios impressos estarão nas revistas Caras, RSVP, Casa Claudia, Viver Bem e Casa & Jardim, em publicações especializadas e em jornais.
O filme comercial e o spot de rádio brincam com a situação de quem foge do cheiro das outras tintas: um casal está sentado no jardim sob uma tempestade. O marido pergunta para a esposa: E então?. Fungando o nariz, ela responde: Entupidaço. Ele concorda. Acho que a gente já pode entrar em casa, a mulher conclui. Com o nariz entupido, eles não sentem mais cheiros. As peças impressas seguem a mesma linha. Trazem imagens de famílias que foram obrigadas a passar a noite do lado de fora, dormindo na casinha de cachorro e até na piscina.
A inovação do conceito Renovar é fácil adotado pela Suvinil é um dos destaques do Marketplace of Innovations (Mercado de Inovações), evento global da BASF que reúne as principais soluções inovadoras desenvolvidas pela empresa no mundo. A campanha das Novas Tintas Acrílicas Sem Cheiro será exibida durante a passagem da exposição por São Paulo, no Pavilhão da Bienal, de 03 a 06 de março. O evento será aberto para a imprensa no dia 6.