A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Curitiba) lança no dia 13 de março, com o apoio do Instituto RPC, a campanha “Espetáculo da Vida”, cuja proposta é mesclar o mundo visto pelos olhos de um aluno da Associação com a visão de outras pessoas. O responsável pela narração da produção é o ator global Paulo Goulart. A Nicette Bruno Produções cedeu o cachê de Goulart para a campanha da APAE Curitiba.
No total foram produzidas quatro peças publicitárias, criadas voluntariamente pela agência Agosto Multimídia, de Curitiba. A agência trabalhou os aspectos positivos da APAE, ressaltando a função da entidade como agente transformador na vida das pessoas com deficiência mental.
Fazem parte da campanha filmes para televisão, spots para rádio, anúncios de jornal e produção de site. Nas peças, um aluno da entidade vive o sonho de ser ator de teatro, mestre da culinária, esportista ou vive um conto de fadas. No site o visitante poderá obter informações sobre a APAE Curitiba, visualizar a campanha, além de acessar uma página com dados bancários para doações. O endereço é www.apaecuritiba.org.br.
A APAE Curitiba é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que atende, atualmente, 742 educandos com deficiência mental e múltipla deficiência. A entidade sustenta cinco escolas especializadas que oferecem atendimentos pedagógico e técnico de enfermagem, nutrição, musicoterapia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social, neurologia, hidroterapia, educação física, artística e musical. A associação mantém ainda nove casas-lares para portadores de deficiência órfãos ou abandonados pela família.