Com o conceito “A vida não tem legendas” o filme apresenta os móveis e objetos de um quarto, desenhados com as letras da palavra que os designam, em inglês. O filme mostra o olhar do aluno do Yázigi após o curso, que já pensa em inglês, sem precisar de tradução. Como na vida não podemos viver com legendas, temos que ter uma comprensão imediata do inglês.
Com trilha sonora leve e envolvente, a “câmera” percorre o ambiente de um quarto focando os objetos, com ilustração do dinamarquês Thomas Broome. “Quarto” faz parte de uma campanha publicitária criada pela McCann Erickson para o Yázigi, que já teve os anúncios no Short List em Cannes 2007.
Lürzer’s ARCHIVE, Ads and Posters Worldwide é a única revista dedicada a apresentar o melhor das campanhas publicitárias em todo o mundo. A revista, que foi fundada em 1984 por Walter Lürzer, tem 150 páginas que mostram o que tem de mais surpreentdete ao redor do mundo. Com circulação de 152.000 exemplares, a Archive tem leitores americanos, asiáticos, europeus, australianos e africanos.