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JWT Brasil surpreende

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Pela primeira vez os “Caçadores de Mito” (MythBusters) protagonizam um filme publicitário. Adam Savage e Jamie Hyneman desvendam um mito na nova campanha de Listerine, criada pela JWT Brasil, com produção da Delicatessen. A estréia será nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, no intervalo do Big Brother Brasil 8, e a veiculação inclui TV aberta e cabo no Brasil e também em toda a América Latina.

A dupla, que conquistou o público ao aplicar a Ciência às questões do dia-a-dia, criou um experimento para investigar se “Escovar os dentes e passar o fio dental deixa a sua boca completamente limpa?”Seguindo o formato do programa, Adam e Jamie desvendaram esse mito, já que os dentes representam apenas 25% da boca. A conclusão é que só com Listerine é possível ter a boca completamente limpa, afinal, Listerine age na boca inteira e mata 99% dos germes causadores do mau hálito. Comprovado por meio de estudos científicos e independentes, Listerine penetra mais fundo na placa bacteriana e elimina mais germes que outros anti-sépticos bucais.

“Nosso objetivo com a campanha é principalmente educar o consumidor em relação à importância do uso de Listerine na rotina diária de higiene oral. Além disso, escolhemos os “Caçadores de Mitos” porque eles conseguem transmitir credibilidade, humor e irreverência e esses valores estão alinhados à identidade da marca” afirma Eduardo Siqueira, gerente de Listerine Brasil.

Com criação de Fábio Brandão, que assina a direção de criação com Ricardo Chester, e direção de cena de Gustavo Leme, o filme foi rodado em São Francisco, no M5 Industries. No mesmo estúdio de efeitos visuais em que gravam o programa, Adam e Jamie estavam à vontade, sempre bem-humorados, e conseguiram até liberar a equipe de filmagem antes do prazo esperado, para assistirem ao Super Bowl.

Adam foi a “cobaia” da engenhoca e ficou de boca aberta por quase três horas. Durante as filmagens, foram utilizados 30 litros de Listerine, 30 escovas de dente, 50 caixas de fio dental.

“Este filme é um marco significativo na comunicação da marca e, ao mesmo tempo, dá continuidade à linha que adotamos nas últimas campanhas”, diz Luciana Rodrigues, diretora da conta na JWT. “A propaganda de Listerine inclui um tom bem-humorado, com personagens e situações inusitadas para envolver o público. Nos últimos dois comerciais, apresentamos uma dupla de jovens em busca de uma boca limpa de verdade. E agora recrutamos a famosa dupla “Caçadores de Mitos” para demonstrarem a importância do produto para a higiene bucal.”

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