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Comunicação do futuro - Revista Publicittà Comunicação do futuro - Revista Publicittà

Comunicação do futuro

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Especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing online, a consultoria participa do evento World Web Expo Forum 2008, que pretende reunir um público de aproximadamente 250 profissionais de diferentes setores.

Segmentação comportamental ou Behavioral Targeting (BT). Este será o tema da palestra apresentada por Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, no dia da abertura da conferência World Web Expo Forum 2008, que acontecerá na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, dias 18 e 19 de março.

A conferência, promovida pela Converge Comunicações, tem a proposta de discutir os impactos da Web 2.0 no mundo dos negócios, sua influência na comunicação, na publicidade, assim como nas mudanças de hábitos e perfis do consumidor. Entre os palestrantes estão líderes das principais empresas da Internet brasileira.

O público esperado é de 250 pessoas, entre presidentes, diretores de negócios e de tecnologia, profissionais ligados ao marketing, pesquisadores, acadêmicos, consultores, advogados, especialistas em segurança de dados e empresas de venture capital, historicamente ligadas à evolução da web, entre outros.

Abordando esta tendência sob a perspectiva do marketing digital, no dia 18 (terça-feira), às 16h30, Marzola apresenta conceitos inovadores sobre o Behavioral Targeting (segmentação comportamental) e como a técnica pode ser usada para maximizar o retorno para anunciantes e veículos, estabelecendo uma relação mais próxima e amigável com o consumidor.

A influência da internet no poder de decisão de compra do consumidor pode ser comprovada pelo aumento dos investimentos destinados à publicidade na Web. Dados recém-divulgados pelo Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 45,7%, em 2007, com faturamento de R$ 526,7 milhões, praticamente dobrando sua participação no total das verbas publicitárias nos cinco últimos anos, passando de 1,5% em 2003 para 2,8% em 2007.

Inserido neste contexto ascendente está o Behavioral Targeting, que conquista espaço também no Brasil. De acordo com pesquisas do eMarketer, apenas nos EUA o investimento previsto para 2011 será da ordem de U$ 3,8 bilhões. Atualmente, 13% do investimento em mídia digital já utiliza Behavioral Targeting.

 

Agenda: World Web Expo Forum 2008

Onde: Câmara Americana de Comércio – Amcham

        Rua da Paz, 1431 – São Paulo – SP

Data: 18 e 19 de março

Horário: das 8h às 18h30

Mais informações e inscrições: www.convergecom.com.br/eventos

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