A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, lança nessa sexta-feira (14) campanha publicitária que tem como mote a experiência do piloto Felipe Massa com os pneus Bridgestone na Fórmula 1. Desenvolvida pela MPM Propaganda, a campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que a tecnologia da Bridgestone utilizada nos pneus da Fórmula 1 também está disponível para os carros de passeio em todo o país.
O filme será veiculado durante nove etapas da Fórmula 1 em rede nacional na TV Globo, nos comerciais de programas como Jornal Nacional, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Jornal da Globo, novela das oito (Duas Caras) esta somente em São Paulo, Rio e Salvador Bom dia Brasil, onde acontece a estréia nessa sexta. A etapa de abertura da F1 será nesse fim de semana na Austrália.
Massa conta no filme que os pneus que aceleram a mais de 300 km/h nas pistas são os mesmos que passeiam com ele aos fins de semana. “Os novos pneus Bridgestone fazem curvas nas pistas molhadas e enfrentam o dia de chuva na cidade. A tecnologia Bridgestone que eu uso nas pistas você também precisa ter no pneu do seu carro”.
E finaliza: “O pneu oito vezes campeão da principal categoria do automobilismo mundial produzido no Brasil.”
“A participação de Massa nos auxiliará a demonstrar ao consumidor brasileiro que ele pode contar com a mesma tecnologia de ponta da Fórmula 1 nos pneus Bridgestone do seu carro. A Bridgestone produz no Brasil pneus de alta performance que são comercializados em nossos mais de 500 pontos de venda”, comenta Marco Antonio Bueno, Gerente Geral de Marketing da Bridgestone.
A criação é de Sidney Braz e Jorge Iervolino, com direção de Aaron Sutton e Iervolino. A produtora é a Sentimental Filmes, com direção de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo. A trilha sonora é da Lua Nova.