O novo comercial viral de Dove para seu desodorante Invisible Dry, criado pela Ogilvy Brasil, utiliza a técnica japonesa de teatro para comunicar o benefício principal do produto: não deixar manchas de desodorante nas roupas.
No filme, que tem como cenário um fundo preto, atores da Cia. Trucks, vestidos também de preto, manipulam todos os objetos de cena de uma forma divertida e caricata. A idéia é mostrar que os manipuladores utilizaram o novo Dove Invisible Dry para que suas roupas pretas continuassem pretas e eles não fossem notados pelo espectador.
Paula Trabulsi, da Bossa Nova Films, diretora do viral, conta que o diferencial da direção foi a decupagem cinematográfica. Ao invés da câmera perseguir a ação para conseguir diferentes planos, era a ação que se posicionava na frente de uma câmera fixa, se apresentando com diferentes enquadramentos. Toda uma coreografia foi criada para que isso fosse possível, comenta Paula.
O Programa Avesso registrou os bastidores de toda a gravação, que teve uma equipe de trinta pessoas, e mostra com exclusividade o que ninguém viu: os ensaios e mistérios por trás do viral. Além disso, traz depoimentos de diretores, produtores e atores contando detalhes do comercial, como o da diretora de criação Ângela Bassichetti, que fala sobre o motivo pelo qual parte do filme acontece de trás pra frente.
O viral, que pode ser visto no site da Dove www.dove.com.br, já é destaque também no You Tube, com mais de 25 mil acessos, e no Up Date or Die.