Estréia no próximo domingo, nas emissoras Globo, SBT, Record, Band e Rede TV, a nova campanha da DM9DDB para o SEBRAE, que apresentará ao público a 9ª edição do Desafio Sebrae – o jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa e coloca o universitário no comando. Para participar do jogo, os estudantes montam grupos de três a cinco pessoas, não necessariamente do mesmo curso. Durante o jogo as equipes vivenciam a experiência de gerenciar uma empresa, trabalhar em equipe, encarar mudanças de cenário do mercado, enfrentar concorrência e tomar decisões. O jogo estimula o empreendedorismo simulando situações reais de mercado. Para esta edição, os competidores irão dirigir uma empresa virtual do setor de calçados. As oito equipes classificadas para a fase nacional receberão notebooks e a grande vencedora ganharão uma viagem para centro pujante de empreendedorismo mundial.
Para apresentar o Desafio SEBRAE, a campanha da DM9 conta com comercial de 60 segundos. O filme, que irá ao ar em rede nacional, mostra um universitário parado na calçada, de manhã cedo, à espera do ônibus. Ele carrega uma mochila nas costas e parece atrasado, preocupado com o fato de a condução não chegar. Olha para o relógio, checa a hora e fica ainda mais impaciente. É quando ele resolve ir para a faculdade a despeito de todos os obstáculos no caminho. Ao invés de uma caminhada, o trajeto se transforma em oportunidade para os movimentos do Parkour, o esporte nascido na França e que transforma cercas, muros e latas em verdadeiros trampolins para que o indivíduo avance. Ele corre pelas ruas, subindo em muros e telhados, numa trajetória frenética pela cidade. Seu percurso é pontuado por uma trilha contagiante, um som animado que traz uma visão positiva da problemática “escassez de vagas no mercado de trabalho”, apostando na capacidade do jovem de se recriar, de superar desafios, escolher o seu próprio caminho e ter sucesso profissional como empregado ou empregador. Por fim, o rapaz chega à faculdade, dá uma limpadinha em seu ombro e segue normalmente pela porta de entrada, que é quando aparece o letreiro: Pronto para o próximo desafio? Desafio SEBRAE. O jogo virtual que transforma universitário em empreendedor.
Além do filme 1 minuto, a campanha conta com uma versão de 30´, anúncios para revistas como Veja, Super Interessante e Galileu, spots de rádio e peças especialmente criadas para internet. Além das emissoras de TV aberta, o comercial começará a ser exibido na MTV e nos canais a cabo a partir de abril.
O mundo virtual ancora toda a campanha. As inscrições para o jogo e o relacionamento com o público e os competidores se dará pelo portal www.desafio.sebrae.com.br