O grupo de dança canadense Pilobolus emprestou movimento e corpos para belos comerciais publicitários das concorrentes Ford e Hyundai. Geraldo Samor, ex-correspondente do Wall Street Journal, hoje consultor sênior de fundos de investimento americanos, ficou impressionado com a precisão dos movimentos desses comerciais e alertou para o fato de que a tendência começa a se espalhar. Curioso é que focada no segmento automobilístico. A estratégia, porém, deixa no ar uma intrigante questão: Ford ou Hyundai?. As marcas disputam o consumidor quase que a tapa, mas na hora de se venderem, usam a mesma estética. Linda, é verdade, mas o destaque maior vai para o Pilobolus, que também fez sucesso na cerimônia de entrega do Oscar em 2007.
Em tempo: Pilobolus é o nome de um fungo, encontrado por Jonathan Wolken durante uma pesquisa no laboratório de biofísica do seu pai. Em 1971, quando fundou uma companhia de dança, com Moseus Pendleton, batizou-a assim. Em três anos, tendo no elenco (hoje histórico) Robby Barnet, Martha Clarke, Alison Chase e Michael Tracy, a companhia surpreendeu o mundo
Vale conferir os dois filmes:
>