Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Honda ecológica - Revista Publicittà Honda ecológica - Revista Publicittà

Honda ecológica

0

CARLOS FRANCO E WAGO FIGUEIRA

Cases bem sucedidos de negócios, especialmente nos dias que correm, levam em conta aquela que parece estar se tornando a preocupação número um do mundo: a sustentabilidade. Depois que Al Gore saiu por aí propagando a questão do aquecimento global e acumulando prêmios, inclusive o Nobel da Paz, cada vez mais a publicidade mergulha no tema.

A montadora Honda tem a seu favor o fato de ter sido uma das primeiras a bater nesta tecla, assim como no Brasil o Banco Real foi pioneiro. Tanto que Honda conquistou o Grand Prix do Festival de Cannes, em 2005, com o comercial assinado pela Wieden + Kennedy. Ali, a montadora dava o ponta-pé inicial em campanhas com foco no meio-ambiente que iriam se propagar nos próximos três anos. Convidava o consumidor a odiar motores a diesel, poluentes e barulhentos, para realçar as característas do seu motor, menos barulhento e menos poluente. Mas o que favorece a estratégia de HONDA, é na verdade o preço de seus carros e o tamanho deles diante dos seus concorrentes. Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível comprar um Honda Civic por 15 mil dólares. Além disso, os profissionais que conhecem o mercado automobilístico, asseguram tratar-se de carros resistentes e que exigem um dispêndio menor com manutenção.


Dessa vez o filme fala de pessoas que fazem, os “DOERS”. Digno de prêmios também. Confira:

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.