A primeira campanha para a Cerveja Nobel criada pela W/Brasil entra no ar nesta segunda-feira, 17 de março.A Cervejaria Nobel, foi adquirida pelo Grupo Schincariol e a W/Brasil, após concorrência, conquistou a conta publicitária no fim de 2007.
Nobel atualmente é distribuída na região Nordeste do país.
A marca deu continuidade a assinatura Qualidade em Cerveja, e nesta primeira campanha traz imagens instigantes, inusitadas e bastante apetitosas. É composta por anúncios sequênciais de duas duplas em revista, encarte e mobiliário urbano.
As peças mostram um copo de cerveja no formato tulipa preenchidos com vários tipos de aperitivos.
Pipoca, muzzarella, cebolinha, fazem as vezes da espuma, enquanto que amendoim, castanha de caju, milho, batata frita, fazem as vezes da cerveja.
São encerradas com uma tulipa de cerveja cheia do produto e o conceito da campanha: Aqui entre nós, o aperitivo é só desculpa. Nobel, Qualidade em Cerveja.
Tem direção de criação de Rui Branquinho, com criação de Celso Alfieri e Gastão Moreira. Atendimento de André Rossi e Christiane Lapoian. Produção Gráfica de Julio Corrali, fotografia de Ricardo Barcellos. Aprovação no cliente de Marcel Sacco, Ana Coutinho, Alexandre Benatti e Felipe Souza. Veiculação na região Nordeste, nas edições regionais das revistas Veja, Época e IstoÉ.