Na semana passada foi dado o apito inicial para a edição 2008 da FutCup, o maior campeonato intercolegial de São Paulo, que reúne 70 mil alunos de escolas particulares da capital paulista. A SONY faz a sua estréia como patrocinadora da competição, em mais uma iniciativa com foco na juventude brasileira. “A SONY já apóia projetos voltados para jovens em outras áreas”, destaca Marcus Trugilho, gerente de comunicação e propaganda da Sony Brasil. “Em 2007 firmamos uma parceria com a FIFA e nada mais oportuno do que incentivar a prática de esportes entre os jovens”, conclui.
A SONY deixará à disposição dos pais que forem torcer por seus filhos uma câmera Handycam, para que eles possam gravar os melhores momentos e jogadas de seus filhos durante as partidas. E todos levam de lembrança para casa um CD com as imagens de seus “craques”.
Nesta edição da competição foram inscritos 2.500 atletas, entre 07 e 17 anos, de mais de 50 escolas, que durante 10 meses disputam cerca de 400 jogos. A FutCup é disputada em três modalidades: futsal, futebol society e futebol de campo. Porém, não é só no período letivo que a garotada sua a camisa. Nas férias de julho uma super seleção da FutCup representa o Brasil nos maiores torneios infantis do mundo.
Além disso, durante todo o ano o programa FutCup Social realiza diversas ações voltadas à conscientização de um futuro melhor. No ano passado a ação resultou em mais de 2,5 toneladas de alimentos doados, 15 mil garrafas pets recicladas e 150 bolas esportivas doadas.