Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A mulher do presidente francês - Revista Publicittà A mulher do presidente francês - Revista Publicittà

A mulher do presidente francês

0

CARLOS FRANCO


O comercial foi produzido, muito bem produzido aliás, mas acabou não indo ao ar no mercado europeu depois que sua musa, a modelo Carla Bruni, se casou com o presidente francês Nicolás Sarkozy. Detalhe: é a própria Carla Bruni, que também é cantora que empresta a voz para essa versão de “Bang Bang (my baby shot me down)”, composta por Sonny Bono en 1966 para sua mulher, a cantora e atriz Cher.

No vídeo, um show de sensualidade e as formas que agora são exclusivas de Sarkozy.

Mas é para o carro que lançou este ano no mercado europeu que a Lancia quer atrair olhares. Fundada em 29 de novembro de 1906, a montadora que hoje integra o grupo Fiat, tem uma história de inovações. Foi criada pelos sócios Vicenzo Lancia e Claudio Fogolin com o objetivo de apresentar inovações para o mercado de luxo.

A produção do primeiro modelo teve início em 1908, ano que este primeiro chassis, denominado 12 HP, foi exposto no VIII Salão do Automóvel de Turim (8 de janeiro a 2 de fevereiro). A denominação de projeto deste modelo era “tipo 51”, e em 1919 foi rebatizado com o nome de Lancia Alfa. Foi o irmão do construtor, Giovanni (estudioso de línguas clássicas), que sugeriu que fossem utilizadas letras do alfabeto grego, para distinguir os diversos modelos.

O 12HP era dotado de um motor de quatro cilindros, com cilindrada de 2545 centímetros cúbicos, que girava a 1800 rotações por minuto (um regime alto para a época), e alcançava velocidade de 90 quilômetros por hora.

Atualmente, o modelo mais refinado da marca é o Lancia Thesis. Os outros modelos são o Lancia Ypsilon (mais de 200 mil unidades vendidas na Itália desde o lançamento em 2003); o monovolume Musa (derivado do Fiat Idea) e o Lancia Phedra, modelo que compartilha a plataforma com o Fiat Ulysses.

Em setembro de 2006 a Lancia apresentou a Lancia Delta que será vendida a partir de 2008.

A Lancia conserva a ambição de querer ser a alternativa italiana à Mercedes-Benz, e à luz do seu prestigioso passado mereceria esforços e investimentos mais consideráveis.

Carla Bruni, é claro, desfila o modelo Musa. A musa de Sarkozy que os fãs de Lancia agora só podem ver em vídeo que não foi ao ar.

Em homenagem aqueles que criam belas peças, abortadas por questões inusitadas como o casamento da modelo e cantora com o presidente francês, nossa homenagem na forma de ficha técnica deste belo comercial:



FICHA TÉCNICA:
Agencia: Armando Testa
Anunciante: LANCIA S.P.A. (Fiat Group Automobiles)
Producto: Automóvil
Marca: Lancia (Italia)
Sector: Automoción
Contactos del cliente: Olivier Francois y Maurizio Spagnulo
Director creativo: Michele Mariani
Director de arte: Luca Cortesini
Redactor: Dario Digeronimo
Productora: LaCasaFilm (Milano)
Productor ejecutivo: Cecilia Mazzà
Director: Ago Panini
Director de fotografía: Paolo Caimi
Efectos especiales: Edi Milano
Diseño: Luca Merlini
Música: “Bang Bang”
Actriz: Carla Bruni
Edición: Antonio Di Peppo
Pieza: Gráficas
Título: “Lancia”



Share.

About Author

Comments are closed.