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Nova ferramenta

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Uma nova ferramenta, o RDS – Radio Data System – disponível em alguns aparelhos e utilizada pelas rádios para informar o nome da música que está tocando, nome do cantor  e outras mensagens simples está sendo usada agora pela F/Nazca como mídia complementar na campanha que lança o Idéias Musica Store, também um serviço inédito oferecido pela Claro, operadora de telefonia celular.

Criado para possibilitar a transmissão de informações digitais junto com a programação normal de uma rádio FM o RDS já está disponível em várias emissoras FM. Apesar de alguns aparelhos GPS e alguns celulares conseguirem receber os dados, o sinal é muito mais comum nos aparelhos de rádio FM comuns, principalmente os novos modelos vendidos pelo setor automotivo.

Em parceria com a rádio Mix FM, campeã de audiência no público jovem em São Paulo, a F/Nazca está usando o RDS para divulgar o serviço de venda de músicas da Claro, o Idéias Music Store. Até então ninguém havia explorado o modelo para passar mensagens publicitárias.Além do impacto causado pela novidade a mensagem traz pertinência para o consumidor informando quais músicas podem ser compradas no Idéias Music Store da Claro.

Algumas das frases que aparecem no visor apenas divulgam o serviço como os seguintes exemplos. “Idéias Music Store da Claro. Baixe Músicas no seu celular” ou “A Claro tem músicas inteiras para seu celular”. Outras são personalizadas, utilizando os nomes dos artistas ou das músicas como “Baixe Californication no Idéias Music Store da Claro”ou “Maddona e outros artistas você encontra no Idéias Music Store da Claro”. Entre as 100 mil músicas disponiveis no serviço, a agência criou frases para as 30 mais pedidas. No ar até o final de abril.

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