O conceito de radical já faz parte do imaginário de Nescau Cereal junto ao público pré-adolescente. E mais uma vez será apresentado de forma inusitada no novo comercial da marca: Capoeira Futebol.
Criado e produzido pela McCann Erickson do Chile, o filme, que entra no ar dia 23 de março, reforça o conceito do desafio e energia radical, além da importância do consumo do cereal no café-da-manhã. No filme, um grupo faz a primeira refeição do dia na praia quando é desafiado a jogar capoeira e futebol. Ambos os esportes são realizados ao mesmo tempo em uma roda de capoeira com juíz de futebol. E com isso está lançado o desafio radical: jogar capoeira-futebol. Também estão comunicados os diferenciais nutricionais do produto que é feito com cereal integral e enriquecido com 11 vitaminas e minerais.
Após o grande sucesso da linha de comunicação inaugurada pelo filme Futebol Radical (de 2004) e continuada pelo filme Basquete em 2006 e 2007, o filme Capoeira Futebol retoma a paixão futebolística do brasileiro com toda a ginga da capoeira.
Agora em 2008, o filme Capoeira Futebol vem para resgatar todos os valores-conceitos do produto, ou seja, Nescau Cereal é energia radical no seu café-da-manhã, conforme assinatura do novo comercial.