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New Balance, empresa líder global em produtos esportivos, lança sua mais nova campanha em 27 de março de 2008.
A campanha enfatiza que correr é fundamental a todos
os esportes e destaca o complexo relacionamento de amor/ódio do
corredor com a corrida. A campanha traz a tona estes conflitos e
superações pessoais, personificando a corrida de uma forma alegre e
atraente e exibindo a habilidade da marca de intensificar o amor pela
corrida através da inovação do produto.
“Correr é a nossa história e a razão de nossa existência”, afirma Rob
DeMartini, CEO da New Balance. “Acreditamos que nossa campanha
‘LOVE/hate. this is the new balance(AMOR/ódio. este é o novo
equilíbrio)’ emocionará os atletas. Esta campanha capta a complexa
batalha de amor/ódio dos corredores e mostra como a New Balance
dedica-se em reduzir o ódio e intensificar o amor pela corrida
através de inovações em calçados, vestuário e equipamentos”.
A campanha multimídia utiliza publicidade televisiva, impressa e
on-line para atingir os atletas de performance com um alvo de mídia
principal de 18 aos 29 anos. O slogan da campanha é “LOVE/hate. this
is the new balance (AMOR/ódio. este é o novo equilíbrio).”
“A New Balance acredita que ser um melhor corredor faz de você um
melhor atleta”, afirma Christine Madigan, Diretora de Marketing
Internacional e de Gerenciamento de Marca da New Balance. “A campanha
AMOR/ódio está fundamentada em insights de consumidores do mundo todo
e em intrínsecas crenças em relação ao papel da corrida na vida de um
atleta e em como nossos produtos podem ajudar a inclinar a balança na
direção do amor”. A campanha enfatiza a tradição da marca em corrida de performance e também destaca a expansão da New Balance aos outros esportes de
equipe tais como o futebol e o beisebol. A campanha tem como objetivo
três consumidores diferentes — o corredor dedicado, o corredor de
fitness e o corredor competitivo — que têm diferentes motivações,
mas compartilham uma batalha com a corrida.
A campanha televisiva será lançada nacionalmente em 27 de março nos
EUA durante o torneio de basquete da NCAA na CBS e será fortemente
enfatizada nos períodos de março a maio e de agosto a setembro na
Fox, TVs a cabo e ESPN. A campanha inclui cinco anúncios televisivos
que captam a essência da luta entre amor/ódio do corredor.
O pilar da campanha é o anúncio “Anthem” que apresenta o complexo
relacionamento entre amor/ódio com a corrida e apresenta a New
Balance como a marca que inclina o equilíbrio em favor do amor. O
anúncio também introduz o visual “red world” da marca — que
representa a batalha do corredor — cheio de tentações e obstáculos
no início, mas conquistando no final uma sensação de euforia e de
“amor”.
Os outros quatro anúncios televisivos destacam a forma como as
inovações de produtos específicos da marca ajudam a aliviar as lutas
dos relacionamentos referentes a diferentes corredores. “Party” e
“Shower” reconhecem as tentações sociais e a fadiga da malhação de um
atleta de competição enquanto que “Rain” e “Park Bench” mostram a
luta de amor/ódio do corredor dedicado e de fitness com os elementos e
seus respectivos empenhos.
A campanha alcança múltiplos componentes impressos que captam a luta
de amor/ódio com a corrida em diálogos de relacionamentos. Cada
anúncio restabelece a forma específica de como os produtos de
vestuário e calçados da New Balance ajudam os atletas a inclinar o
equilíbrio da luta entre amor/ódio com a corrida. Por exemplo, no
anúncio impresso “Running’s Friend Rain”, a matéria destaca como o
Storm Striker Jacket da marca consegue oferecer inovação técnica para
ajudar um corredor a intensificar seu amor por correr na chuva.
A campanha impressa aparece em revistas nacionais e regionais de
corrida e esportes a partir de março, incluindo a Runner’s World,
Running Times, a Revista e Rede de Corrida da ESPN.
As iniciativas da campanha on-line incluem anúncios de banners e
elementos interativos ricos que comunicam tanto a marca como a
mensagem do produto. Destaques incluem uma unidade em flash, uma
homepage que permite que os visitantes entrem no mundo do amor e do
ódio, enquanto “Moments of Truth” demonstra através de animação que
correr propicia a todos os atletas uma vantagem competitiva. A adesão
da mídia on-line nos EUA inclui a ESPN, SI.com, CBS Sports,
active.com e Max Preps, entre outros. O site da marca
http://www.newbalance.comapresentará a nova campanha a partir de 27
de março.
A campanha da marca estará integrada aos eventos e patrocínios da New
Balance incluindo o Major League Lacrosse, Komen Race for the Cure,
Rock n’ Roll Marathon Series e os Summer X Games, entre outros.
Imagens da campanha também serão exibidas através de mostruários de
produtos e pontos de vendas nas lojas e revendas da New Balance.
A campanha será lançada em importantes mercados internacionais
durante os próximos 90 dias que incluem: Canadá, México, Brasil,
Chile, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Polônia,
República Tcheca, Rússia, Israel, África do Sul, China, Hong Kong,
Taiwan, Japão, Coréia, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.
A criativa campanha da marca foi desenvolvida pela BBDO New York,
nomeada a agência criativa global de registro da New Balance em
outubro de 2007. A BBDO New York lidera uma lista de agências que
também inclui a Atmosphere BBDO (marketing digital) e a PhD
(planejamento e compra de mídia). Almighty de Boston, Massachusetts,
gerencia a criação da NB.com.
A New Balance, com sede em Boston, Massachusetts possui a seguinte
missão: Demonstrando liderança responsável, nós construímos marcas
globais que os atletas usam com orgulho, os associados criam com
orgulho e as comunidades abrigam com orgulho. A New Balance emprega
mais de 2.800 pessoas ao redor do mundo, e em 2007 relatou vendas de
US $1,63 bilhão.