PRNewswire
A Acision, empresa de serviços de mensagens de texto e sistema de tarifação preferida por mais de 300 operadoras de rede e provedoras de serviços do mundo, e a
OgilvyOne Worldwide, uma empresa WPP (Provedor de Presença na Web) e
líder global em marketing interativo, anunciaram hoje terem formado
uma aliança para o setor de marketing móvel. A aliança combina a
experiência de marketing da OgilvyOne e os recursos de fornecimento
de serviços móveis da Acision, requisitos essenciais para a realização
do potencial total de marketing e publicidade móveis.
Ao integrar as capacidades das duas empresas, a parceria fornecerá os
recursos tecnológicos e os conhecimentos necessários para uma solução
de Customer Value Management de ponta-a-ponta, possibilitando às
operadoras o desbloqueio do potencial de geração de receitas contido
em seus dados.
Mais da metade de todo o tráfego global de mensagens de texto e de
multimídia é gerado através das plataformas da Acision, o que permite
a extração de informações em tempo real sobre o comportamento de
assinantes individuais de telefonia móvel. Sua confiabilidade e suas
ferramentas de gerenciamento de campanha oferecem os pré-requisitos
essenciais para uma publicidade móvel eficaz. A OgilvyOne é a líder
global em Customer Ownership(TM) e em marketing interativo,
oferecendo às marcas perspectivas aprofundadas sobre seus clientes,
empresa e mercado. A OgilvyOne elabora programas de comunicação
impactantes que constroem relacionamentos duradouros entre o cliente
e a marca.
Juntos, a Acision e a OgilvyOne serão capazes de disponibilizar uma
cadeia de valor de marketing móvel de ponta-a-ponta, oferecendo aos
anunciantes um compromisso integral com a marca em múltiplos canais
e, ao mesmo tempo, assegurando o controle, a proteção da marca e um
alto nível de receitas do mercado de massa para as operadoras.
Brian Fetherstonhaugh, Presidente e CEO da OgilvyOne, afirma: “Do
Fórum CMO até aqui, no Congresso Mundial de Telefonia Móvel, é bem
claro que a grande oportunidade para as operadoras de
telecomunicações é alavancar os seus ativos de dados. Isso exige ser
feito com uma segmentação criteriosa, serviços de mensagens
inteligentes e uma visão extremamente sensível sobre a experiência do
consumidor. Essa é a razão de porquê a parceria entre a Acision e a
OgilvyOne é tão poderosa e oportuna”.
Rory Buckley, CEO da Acision, diz: “As operadoras móveis têm sido
muito loquazes sobre suas expectativas em relação à publicidade
móvel, mas a discussão, na verdade, deve ser sobre o marketing móvel.
Enquanto que as idéias publicitárias são freqüentemente focadas em um
processo simples de enviar mensagens de marca indesejadas para um
consumidor, o potencial real está na segmentação e no fornecimento de
comunicações de marketing tanto para as próprias operadoras quanto
para as marcas de terceiros — reduzindo a rejeição e abrindo a
oportunidade para novos modelos de receitas. O que tem faltado até
agora é uma ponte entre os mundos do marketing e das empresas de
telecomunicações. Trabalhando com a OgilvyOne, estamos agora na
posição de poder oferecer suporte para toda a cadeia de valor de
marketing móvel; do ponto de vista do assinante atual de telefonia
móvel, através da tecnologia, exatamente dentro da estratégia de
marca”.